Categories: FeaturedMT MAIS

Antes de serem encontrados mortos, recém-casados bebiam com amigo; veja troca de mensagens

O jovem João Victor da Silva e a esposa Lavínia Eduarda Cichaseski, ambos de 20 anos, bebiam com um amigo no domingo (11), horas antes de serem achados mortos junto na casa onde moravam, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Os corpos foram localizados um por cima do outro, seminus, dentro do quarto, com um ventilador ligado, na segunda-feira (12). A principal hipótese para a causa da morte seria overdose, de acordo com a polícia.

0 amigo — que não quis dar entrevista — mostrou a mensagem que havia recebido de João no domingo (11) (veja trecho abaixo) e falou um pouco da última interação entre eles. Na noite de sábado para domingo, o amigo afirmou que os três estavam bebendo juntos. Segundo ele, o casal decidiu ir para o quarto e, a partir desse momento, passou a manter contato com João apenas por mensagens.

Durante a conversa, os dois combinaram de sair juntos. No entanto, João não saiu mais da casa.

“Eu já estava apagado por conta dos medicamentos e acordei apenas na segunda-feira. Esperei eles na área da casa porque a porta estava fechada, foi quando a mãe dela [Lavínia] chegou e encontramos os corpos”, disse.

Print mostra última mensagem enviada a amigo em Sinop (MT) — Foto: Arquivo pessoal

Nas redes sociais, o casal declarou que estava em um relacionamento sério em março de 2022. Já em dezembro do ano passado anunciaram que se casaram. Não há detalhes de quando passaram a morar de aluguel na quitinete.

O corpo dos dois foi sepultado nesta terça-feira (13), em Sinop. A polícia disse que deve ouvir a família deles nos próximos dias como parte da investigação para esclarecer o ocorrido.

Na casa deles, a polícia encontrou um estojo de caneta sem a tinta com vestígios de pó branco, além de várias seringas e medicamentos usados no tratamento de obesidade, de dor intensa, de ansiedade, de transtornos do pânico, dependência de opioides e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Por volta de 16h da segunda-feira (12), os dois foram encontrados sem sinais vitais dentro do quarto. Não havia nenhum sinal de violência nos corpos ou na casa, segundo a polícia.

O exame de necropsia e toxicologia forense feito pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) segue em análise no laboratório, em Cuiabá. A Polícia Civil investiga o caso.

O Noroeste

Recent Posts

Assembleia Legislativa entra em recesso administrativo entre os dias 24 e 31 de julho

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) entrará em recesso administrativo entre os dias 24…

11 horas ago

Blitz flagra três condutores bêbados e apreende 44 motos em Várzea Grande

A Operação Lei Seca resultou em três autuações por embriaguez ao volante durante fiscalização realizada…

11 horas ago

Em agendas pelo Estado, Virginia Mendes ouve relatos de quem foi atendido pelos programas sociais

Idealizadora do SER Família, reconhecido nacionalmente com dois prêmios, e Embaixadora Internacional do Parajiu-Jitsu, Virginia…

11 horas ago

PL lança Wellington Fagundes como candidato ao governo de Mato Grosso

Escolha foi confirmada durante convenção realizada nesta quarta-feira (22). A escolha do vice não foi…

14 horas ago

TCE propõe mudança na Lei para destravar mais de 2,7 mil obras municipais paralisadas em MT

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, vai propor…

14 horas ago

Decretos convocam plebiscitos para desmembramento de Nova Poxoréu e Ilhas de Ocupação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) publicou, na edição do Diário Oficial Eletrônico desta…

17 horas ago