O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado na tarde desta quarta-feira (14) para atender uma ocorrência de parto em uma residência localizada no bairro Altos da Serra II, em Cuiabá.
A equipe recebeu o chamado por volta das 13h, via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e se deslocou prontamente até o endereço informado. Ao chegar ao local, foi constatado que o parto já havia ocorrido.
Os bombeiros militares realizaram os primeiros atendimentos ao recém-nascido, incluindo procedimentos de higienização, avaliação da cavidade oral e das vias aéreas, a fim de descartar possíveis obstruções. Foi constatado choro ativo, sendo realizado o corte do cordão umbilical.
A placenta também foi avaliada para verificar a possível retenção de fragmentos na cavidade uterina, não sendo constatadas intercorrências. Na sequência, o recém-nascido foi entregue à mãe para o início da amamentação.
Após a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe e o recém-nascido foram encaminhados a uma unidade de saúde para a avaliação médica necessária.
Medida faz parte de um processo de falência que tramita desde 2003 e envolve o…
Dois funcionários de uma concessionária de energia foram presos em flagrante pela Polícia Civil de…
O deputado estadual Dr. João (MDB) cobrou, na terça-feira (14), que as leis voltadas às…
Motoristas e motociclistas que forem pegar a estrada para aproveitar o final de semana e…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, na quarta-feira (15), uma mensagem que retira do…
Ações geraram R$ 2 milhões em multas por descumprimento às normas contratuais e regulatórias A…