Categories: Featured

Ex-servidor vira réu por áudios com ataques de cunho sexual e ameaças contra Janaina Riva

O juiz Valter Fabrício Simioni da Silva, da 10ª Vara Criminal de Cuiabá, recebeu a queixa-crime apresentada pela deputada estadual Janaina Riva (MDB) e tornou réu o ex-servidor municipal de Rondonópolis, Deliandsom Milton da Silva, pelos crimes de injúria e difamação. A decisão e foi publicada nesta quarta-feira (14).

Consta nos autos que no dia 6 de novembro de 2025, o servidor gravou dois áudios direcionados a um terceiro, identificado como “Jota”, nos quais teria imputado à deputada fatos desabonadores à sua reputação, utilizando expressões de cunho sexual e ofensivo.

Em outro áudio, ainda conforme os autos, Deliandsom teria se referido à parlamentar como “parachoque da esquerda” e “filha de bandido”, entre outras expressões consideradas ofensivas.

Na decisão, o magistrado destacou que a representação criminal preenche os requisitos formais previstos no Código de Processo Penal, ao conter a exposição dos fatos “com todas as suas circunstâncias, a qualificação do acusado, a classificação dos crimes e o rol de testemunhas”.

“No que tange à tempestividade, os fatos ocorreram em 06/11/2025, e a queixa-crime foi protocolada em 17/11/2025, portanto, dentro do prazo decadencial de 6 (seis) meses previsto no art. 103 do Código Penal”, escreveu o juiz.

Ainda conforme a decisão, a deputada manifestou desinteresse na realização de audiência de conciliação, o que levou o magistrado a dispensar o ato, com base em entendimento consolidado nos Tribunais Superiores.

Por fim, o juiz determinou que o ex-servidor municipal apresente resposta à acusação no prazo de 10 dias, oportunidade em que poderá se manifestar e apresentar sua defesa perante a Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Bancários rejeitam proposta da Caixa e mantêm greve nacional – O Mato Grosso

Os empregados da Caixa Econômica Federal rejeitaram a proposta final apresentada pelo banco e decidiram…

25 minutos ago

Homem morre durante rodeio às margens da MT-270 e evento é cancelado em Rondonópolis MT

Fábio Oliveira Carvalho, de 40 anos, recebeu atendimento médico, mas morreu no local; programação deste…

40 minutos ago

Paulo Araújo firma compromisso com o parajiu-jitsu e reforça aliança com Virgínia Mendes I MT

Neste sábado (12), o deputado estadual e candidato à reeleição Paulo Araújo firmou um compromisso…

44 minutos ago

Pesquisa da UFMT transforma descarte da mandioca em ração para o gado em época de seca

Descoberta é uma alternativa nutritiva e de baixo custo para reduzir os impactos da escassez…

11 horas ago

Gerido pelo Einstein, Hospital Central realiza 2 mil cirurgias em 7 meses de operação na capital I MT

Com pouco mais de sete meses de operação, o Hospital Central de Alta Complexidade de…

11 horas ago

Mulher é presa com mais de 70 tabletes de skunk escondidos em casa em MT

Segundo a Polícia Civil, droga seria armazenada no imóvel para depois ser distribuída a outros…

11 horas ago