36 C
Cuiabá
quinta-feira, janeiro 15, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioOperação interdita construtora e prende empresário por furto de energia elétrica em...

Operação interdita construtora e prende empresário por furto de energia elétrica em Cuiabá

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma construtora foi interditada e o proprietário foi conduzido em flagrante durante a Operação Energia Limpa, realizada pela Energisa em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e as forças de segurança pública no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (14).

Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, a denúncia recebida pelo Web Denúncia, disponível no site da Sorp, resultou na interdição do estabelecimento por falta de alvarás e na condução do proprietário à delegacia por furto de energia. “O estabelecimento funcionava de forma irregular, sem alvará ou qualquer tipo de autorização. E foram constatadas duas ligações clandestinas de energia”, disse Palhares.

“Imediatamente, acionamos a Energisa e a Polícia Militar, e o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à delegacia. Reforçamos a importância da denúncia da população, que é fundamental para identificar irregularidades, garantir a segurança e combater práticas ilegais”, acrescentou.

Segundo a secretária, a empresa, que funcionava sem os alvarás sanitários, de localização e funcionamento, bem como sem o licenciamento ambiental, foi notificada a apresentar as devidas licenças em um prazo de 5 dias.

O estabelecimento também deverá desobstruir a calçada, que estava ocupada por cascalhos e areia.

Durante a inspeção técnica, as equipes da concessionária Energisa também confirmaram o uso irregular de energia no estabelecimento e também na residência do proprietário, sendo a Polícia Militar imediatamente acionada. O proprietário da construtora foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.

O gerente de combate a perdas da Energisa, Luciano Lima, destacou que qualquer cidadão pode contribuir de forma segura e anônima, denunciando suspeitas de irregularidades por meio dos telefones 190 ou 181, ou pelos canais oficiais da concessionária: WhatsApp (Gisa) – (65) 99999-7974; aplicativo Energisa On; site energisa.com.br; e Call Center 0800 646 4196.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -