O secretário de Administração de Dom Aquino (MT), Wellinton Roberto Nascimento, de 35 anos, recebeu férias de 30 dias no mesmo dia em que teve um mandado de prisão expedido contra ele por estupro de vulnerável. A ordem judicial foi assinada na segunda-feira (26), e a portaria que concede as férias foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (AMM). Desde então, ele é considerado foragido.
Wellinton foi condenado a 10 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2016, quando a vítima tinha 12 anos. No entanto, ele é investigado desde 2018, quando a mãe da adolescente descobriu o caso e registrou a denúncia.
A reportagem procurou a prefeitura do município para esclarecer a situação funcional do servidor público, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. No site da prefeitura o nome de Wellinton permance como secretário da pasta. A reportagem tenta localizar a defesa do servidor.
O documento judicial aponta que os abusos contra a adolescente foram praticados por diversas vezes, configurando continuidade delitiva, conforme o Código Penal. Por se tratar de um crime sexual envolvendo menor de idade, a Polícia Civil informou que não divulgará mais detalhes para preservar a identidade da vítima.
Wellinton ingressou no setor público municipal em 2017, como técnico administrativo. Em 2019, foi promovido ao cargo de gerente de compras e, em 2025, assumiu o comando da Secretaria de Administração.
O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…
Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…
Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…
Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…
A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…