Categories: Featured

Suspeitos de furtos de módulos de caminhões no interior são presos em VG

A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu, na tarde desta quarta-feira (14), três suspeitos com idade de 26, 28 e 31 anos, ambos possuem diversas passagens criminais e são suspeitos de atuarem em furtos de módulos eletrônicos de caminhões ocorridos em municípios do interior de Mato Grosso. A ação contou com o apoio do Centro de Inteligência Municipal de Segurança, além das equipes do GAP do 10º e do 4º Batalhão.

Por meio de sistemas de alerta, monitoramento e análise de dados, o Centro de Inteligência identificou o veículo utilizado nos crimes — um Hyundai HB20, de cor preta, suspeito de envolvimento em furtos registrados nas cidades de Nova Marilândia, Arenápolis e em outras regiões do estado.

A equipe da VTR GM foi informada via telefone de que indivíduos, utilizando o referido veículo, haviam acabado de tentar furtar o módulo eletrônico de uma carreta estacionada em frente a uma empresa recuperadora, localizada na Rodovia dos Imigrantes, KM 29, bairro São Mateus. O proprietário do caminhão percebeu a ação e correu em direção aos suspeitos, que fugiram rapidamente, entrando no veículo de apoio.

Com o auxílio das equipes do GAP do 10º e 4º Batalhão e o monitoramento em tempo real, foi possível localizar o automóvel na região do bairro Jardim dos Estados. Durante a abordagem, os GM’s encontraram no interior do carro diversas ferramentas, possivelmente utilizadas para a subtração de módulos de carretas.

Ainda conforme apuração, câmeras do Vigia Mais apontaram que o veículo circulou durante a madrugada por municípios do interior do estado, vindo de Arenápolis. Foi confirmado o registro do Boletim de Ocorrência nº 202614120, referente ao furto de um módulo de carreta ocorrido em Nova Marilândia, às 1h37 da manhã desta quarta-feira. O motorista da carreta furtada relatou que, ao analisar imagens de câmeras de segurança, visualizou o HB20 escuro dando apoio à ação criminosa.

O monitoramento também indicou que o veículo permaneceu estacionado por um período em frente a uma residência no bairro Cidade de Deus, onde possivelmente os módulos furtados teriam sido deixados. Com apoio do GAP 03 do 4º Batalhão, as equipes se deslocaram até o local, porém nenhum material ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências cabíveis, sem lesões corporais. O uso de algemas foi realizado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal.

A ocorrência reforça a importância da integração entre tecnologia, inteligência e atuação operacional das forças de segurança no combate à criminalidade e na promoção da segurança da população.

O Noroeste

Recent Posts

Virginia Mendes e Mauro Mendes reforçam apoio a Flávio Bolsonaro e pedem votos nas redes sociais

Deputada federal eleita e senador eleito por Mato Grosso apoiam o candidato desde o primeiro…

15 minutos ago

Onças-pintadas surpreendem jacarés durante ‘banho de sol’ no Pantanal

Proprietário de uma pousada registrou a cena durante um safári; o flagrante mostra um momento…

27 minutos ago

Amado Batista é multado em R$ 157 mil por desmatamento em fazenda de MT

Área de 157,1 hectares em propriedade do cantor, em Cocalinho, foi embargada pela Polícia Militar…

49 minutos ago

ALMT promove feiras e exposições culturais até dezembro

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe, entre outubro e dezembro, uma programação de…

52 minutos ago

Cinco pessoas são presas investigadas por fraudes digitais em MT

Polícia cumpre 15 ordens judiciais contra suspeitos de aplicar golpes usando fotos de familiares para…

60 minutos ago

Expansão do ensino técnico e obras de infraestrutura são destaques em audiência na ALMT

A ampliação da oferta de cursos técnicos, o andamento de obras na saúde e na…

1 hora ago