Categories: Featured

Quem eram a estudante de medicina rondoniense e a mãe que morreram em acidente de trânsito em MT

A rondoniense Hilda Isabela Bianchini se mudou para o Mato Grosso para realizar o sonho de fazer faculdade de medicina. Na quinta-feira (15), ela e a mãe, Cleusi Terezinha Michalczuk Bianchini, de 59 anos, morreram em um acidente de carro na BR-070, em Cáceres (MT).

Mãe e filha eram naturais de Nova Brasilândia d’Oeste (RO). A família já havia enfrentado outra tragédia: o pai da estudante morreu em um acidente de trânsito há cerca de 20 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que elas estavam bateu contra um caminhão. O Corpo de Bombeiros informou que Hilda e Cleusi ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local.

A jovem Hilda se destacava pela dedicação aos estudos e foi uma das fundadoras da Liga de Cirurgia Geral do Pantanal (LCGPAN), considerada um dos legados que deixou para os colegas acadêmicos.

Amigos, familiares e professores relataram que ainda estão “sem acreditar” na fatalidade. A jovem era descrita como dedicada e apaixonada pela profissão que escolheu.

Hilda (de azul) com colegas membros da Liga de Cirurgia Geral do Pantanal (LCGPAN) — Foto: Reprodução/Liga de Cirurgia Geral do Pantanal (LCGPAN)

Uma das amigas que Hilda fez na faculdade, Giovana Fornaciari, lembra que a estudante era dedicada e esforçada, sempre cumprindo com excelência tudo o que se propunha a fazer. Além dos estudos, Hilda participava da atlética como atleta, se envolvia em projetos sociais e alimentava o sonho de se tornar cirurgiã geral.

“Parecia ter energia infinita. Tudo porque amava o que fazia e acreditava muito na medicina. Ela tinha muitos planos, muitos sonhos. Queria ser cirurgiã, e não tenho a menor dúvida de que seria uma profissional maravilhosa, competente e extremamente humana”, relembra Giovana.

A professora Letícia Zillo também destacou o protagonismo da jovem na vida acadêmica. Segundo ela, Hilda estava prestes a se formar e já fazia planos para seguir carreira na área cirúrgica.

“Era uma pessoa extremamente idônea. Fiquei em choque com a notícia, muito triste. Hilda sonhava em ser cirurgiã e estava quase concluindo o curso. Caminhávamos juntas nessa reta final para alguma área cirúrgica. Meses atrás, conversamos sobre residências em MT e RO”, contou a professora.

Hilda e colegas de faculdade em Cáceres (homenagem) — Foto: Reprodução/acervo pessoal

Uma amiga de adolescência de Hilda, relembrou que as duas eram inseparáveis. Com o tempo, mesmo com distância após a mudança de cidade, o carinho e a amizade permaneceram.

“Ela era uma pessoa muito amada, brincalhona e também brava”, recorda a amiga.

O primo de Hilda, Haroldo Bianchini, contou que todos os primos eram muito próximos na infância, mas, com as responsabilidades da vida adulta, o contato diminuiu. Ainda assim, eles mantinham a comunicação, e Hilda compartilhava com ele o sonho de cursar Medicina.

“Faz cerca de um ano que a gente se encontrou. Eu fui até Cáceres em uma viagem de moto. Ela ficou muito feliz em me ver, e conversamos bastante sobre várias coisas. A mãe dela sempre ficava muito feliz em me ver”, relembra Haroldo.

 

Primos de Hilda prestam as últimas homenagens a jovem e relembram à adolescência (homenagem redes sociais) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Haroldo destaca ainda que a família já havia enfrentado a perda do pai de Hilda, há cerca de 20 anos, também em um acidente de trânsito, e que a morte da mãe e da filha aprofunda ainda mais o vazio que os irmãos sentem.

“Todo mundo estava se esforçando muito pra ela se formar médica. Faltava pouco tempo. Vai ficar um vazio muito grande pra todo mundo.”

O velório de Hilda e Cleusi acontece em Cacoal (RO). O enterro está marcado para o próximo sábado (17).

Estudante de medicina Hilda Isabela Bianchini, de 25 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais

O Noroeste

Recent Posts

PL de autoria de Max Russi reconhece Folia de Reis como patrimônio histórico de MT

O texto ainda reconhece a cidade de Dom Aquino como a capital mato-grossense das Folias…

12 horas ago

Duas cidades de Mato Grosso entram no ranking dos 50 destinos mais procurados do Brasil

Ranking considera diversos indicadores, como tendências de mídia, conectividade aérea, acessibilidade, fluxo turístico e presença…

13 horas ago

Ex-vereador é uma das vítimas fatais do acidente entre veículos de passeio e carreta em VG

Foram identificados os dois motoristas que morreram no grave acidente registrado na manhã desta sexta-feira…

13 horas ago

Max Russi afirma que CPI da Saúde deve ser questionada na Justiça I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), acredita que a instalação da CPI…

13 horas ago

Jovem fica presa em bueiro e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Cuiabá; veja vídeo

Estudante de jornalismo da UFMT relatou dor e inchaço, mas exames não indicaram fratura. Um…

13 horas ago

Colega é preso suspeito de matar capataz por colocar pouco sal nos cochos de fazenda em MT

A fazenda fica localizada a 184 km do centro da cidade. Após o crime, o…

13 horas ago