Parte da estrutura de um hotel em construção da Rede Ibis desabou após ser atingida por um colapso estrutural na tarde deste sábado (18), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, após uma falha na estrutura durante a fase de obras. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do incidente, ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da Rede Ibis, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Os bombeiros informaram que foram acionados por volta de 17h10, com a informação de um possível desabamento de um prédio na Avenida Universitária, no Bairro Parque das Emas. No local, os agentes constataram que parte da estrutura havia desabado e encontraram danos em vigas, pilares e na parte inferior da construção, o que deixou o prédio instável.
Um vídeo gravado no local mostra como ficou a construção após o colapso estrutural. Nas imagens, é possível ver tijolos, vigas e outros materiais espalhados pelo chão depois do incidente (assista Abaixo).
De acordo com o sargento Alexsandre dos Santos, a ocorrência é considerada atípica para o município e apresentou risco elevado, principalmente para pessoas que circulam pela região. Ele destacou ainda que, apesar de a via ser sem saída, há casas e empresas no entorno, e a orientação à população é evitar o local por questões de segurança.
“Felizmente, os trabalhadores conseguiram sair rapidamente. Fazer o travamento dos guindastes também foi importante para manter a estrutura no lugar, porém a estrutura ainda está instável”, contou.
O Corpo de Bombeiros informou que se reuniu com engenheiros responsáveis pela obra, que iniciaram uma inspeção técnica detalhada da superestrutura. Entre as medidas avaliadas estão a necessidade de escoramento estrutural ou até mesmo o desabamento controlado de parte da construção para garantir a segurança.
O Corpo de Bombeiros segue no local a fim de realizar uma avaliação técnica para prevenir novos riscos.
VIDEO:
O ex-governador Mauro Mendes (União) desponta como favorito na disputa pelas duas vagas ao…
O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que pediu à direção nacional do partido para retirar…
Credores aderiram ao acordo homologado pela Justiça do Trabalho; recursos são provenientes da venda do…
Uma adolescente de 16 anos foi vítima de sequestro, cárcere privado e violência sexual na…
A Prefeitura de Cuiabá participa da Feira de Empregabilidade da Universidade de Cuiabá (Unic Beira…
Tem início nesta terça-feira (28) o cadastramento dos imóveis do bairro Construmat, em Várzea Grande,…