Categories: Featured

Cuiabá planeja pagar 13º em dezembro e avalia antecipação da primeira parcela

A Prefeitura de Cuiabá, no segundo ano da gestão do prefeito Abilio Brunini, planeja efetuar, no dia 20 de dezembro, o pagamento do 13º salário aos servidores ativos, aposentados e pensionistas.

O município avaliará a possibilidade de antecipar a primeira parcela para o dia 30 de novembro. A portaria, com a previsão desse repasse, foi publicada no dia 13 deste mês na Gazeta Municipal e é assinada pelo secretário de Economia, Marcelo Bussiki.

O cronograma de adiantamento da primeira parcela do 13º salário é resultado da organização financeira promovida pela equipe econômica do Palácio Alencastro.

Em 2025, o pagamento do 13º salário ocorreu em parcela única, no dia 20 de dezembro, beneficiando servidores ativos, aposentados e pensionistas. Além disso, a administração também conseguiu quitar outras 13 folhas salariais, incluindo valores em atraso da gestão anterior. A movimentação financeira foi de R$ 77,5 milhões.

O prefeito Abilio Brunini afirma que sua gestão está comprometida com a valorização dos servidores públicos. “À medida que equilibramos as finanças, é dever da administração reconhecer o trabalho dos servidores. Nada mais justo que, havendo essa condição, possamos antecipar a primeira parcela do 13º salário”, afirmou.

O secretário de Economia, Marcelo Bussiki, destaca que a Prefeitura de Cuiabá mantém o foco no equilíbrio entre receitas e despesas, atua com responsabilidade fiscal e prioriza o pagamento dos salários até o dia 30 de cada mês.

“Essa projeção de antecipação do 13º salário é resultado de uma administração responsável, que valoriza o equilíbrio das contas públicas e o respeito a quem dedica diariamente seu esforço para prestar um serviço público eficiente”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Missionária é presa suspeita de usar projeto religioso para ajudar facção criminosa em MT

Segundo a Polícia Civil, Rhavenna Barcelos de Almeida mantinha contato com presos e foragidos e…

3 minutos ago

Max Russi nega perseguição e diz que AL quer respostas sobre o BRT I MT

O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (Podemos), afirmou nesta quarta-feira (15) que os deputados…

7 minutos ago

Vídeo: entregadora por aplicativo morre após bater de frente com caminhonete em MT

Com o impacto da batida, a motociclista é arremessada da moto e cai no asfalto.…

40 minutos ago

Virginia Mendes manifesta revolta com morte da bebê Helena e cobra punição rigorosa aos responsáveis

A ex-primeira-dama de MT e pré-candidata a deputada federal, Virginia Mendes manifestou sua revolta sobre…

1 hora ago

Cacique Raoni recebe alta após um mês internado em hospital de São Paulo

Líder indígena de 93 anos estava internado desde 19 de junho por obstrução intestinal e…

1 hora ago

Empresário é procurado por perseguir delegado e monitorar rotina da família após investigação em MT

Segundo a Polícia Civil, investigado por organização criminosa passou a levantar informações sobre a rotina…

1 hora ago