Categories: Politica MT

Max Russi defende que Mauro envie RGA acima de 4,26% e pagamento ainda em janeiro

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse na manhã desta terça-feira (20), que está de “plantão” no Parlamento aguardando o envio da mensagem do Governo do Estado sobre a Revisão Geral Anual (RGA) do funcionalismo público.

Russi reforçou o compromisso com os servidores e deputados, de votar o projeto num prazo de 24 horas assim que chegue na Casa de Leis e das tratativas para que o índice de reposição seja “um pouco maior” do que os 4,26%. Conforme Russi, a expectativa é votar a mensagem e garantir o reajuste ainda na folha salarial de janeiro.

“Estou aqui na Assembleia, de plantão, digamos assim, esperando que esse projeto chegue e para que a gente possa votar. Então, logo o projeto chegue, a gente vai marcar a sessão com 24 horas, foi o compromisso que fizemos com todos os nossos servidores, com todo mundo, com os deputados também, para que a gente possa fazer a votação”, disse Russi.

“Estamos cobrando do governo que venha um índice maior, um pouco maior do que os 4,26%. Não é possível atender toda a reivindicação de todo o atrasado, mas pelo menos uma parte, pra que a gente possa dar uma sinalizada, fazer uma sinalização positiva aos nossos servidores”, destacou o presidente da ALMT.

“Acho que o governo tem condição disso, já conversei isso com o governador Mauro Mendes, com o vice-governador Piveta. Enfim, estamos nessa tratativa, vários deputados estão conversando também para ver se a gente consegue formar um entendimento e o governo manda esse projeto o mais rápido possível para que possa entrar na folha do mês de janeiro”, afirmou.

“Eu tenho uma preocupação aqui na casa. Eu tenho a minha folha da Assembleia também e eu quero incluir na folha da Assembleia ainda no mês de janeiro para esse ganho aos nossos servidores”.

“A folha da Assembleia a gente fecha dia 20, estou tentando estender, falei com o Recursos Humanos, com a secretária Maitana, para ver se a gente consegue segurar até na sexta-feira, mas eu gostaria que chegasse o mais rápido possível para que a gente já possa votar esse projeto, dar a recomposição e colocar para os servidores retroativo, ou seja, contando ainda com o recebimento do mês de janeiro”, completou o parlamentar.

O Noroeste

Recent Posts

Rede Estadual de MT tem mais de 13,7 mil vagas disponíveis para o ano letivo de 2026

Aulas começam na próxima segunda-feira (2); pais que não confirmaram matrícula entram automaticamente na lista…

3 horas ago

Cordão Carnavalesco faz Centro Histórico virar festa em Cuiabá

Em fevereiro de 2026, a cultura popular toma conta do Centro Histórico de Cuiabá. E,…

3 horas ago

Atuação de Botelho garante entrega gratuita de títulos definitivos a famílias do Jardim Renascer em Cuiabá

Moradores do bairro Jardim Renascer viveram uma noite histórica na última sexta-feira (23), durante solenidade…

3 horas ago

Dilmar Dal Bosco acompanha entrega de retroescavadeira no PA Vale do Seringal, em Castanheira

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) esteve, no último dia 23, no município de…

3 horas ago

Lei de autoria de Fábio Tardin garante aos idosos o direito a contas impressas sem custo adicional

Pessoa idosa agora tem garantido o direito a receber demonstrativos de consumo de água, energia,…

3 horas ago

Mato Grosso registra mais de 40 mil raios no último fim de semana

De sábado (24) para domingo (25), o número de ocorrências teve um aumento de cerca…

3 horas ago