Categories: Politica MT

Pivetta afirma que projeto da RGA deve chegar à Assembleia nos próximos dias I MT

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (19) que o projeto de lei que prevê o Reajuste Geral Anual (RGA) de 4,26% para os servidores estaduais deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso nos próximos dias. Segundo ele, a expectativa é de que a matéria chegue ao parlamento ainda nesta semana ou, no mais tardar, na próxima.

Ao comentar o andamento da proposta, Pivetta explicou que a condução do tema está sob responsabilidade da Casa Civil e que não acompanha diretamente o calendário de envio do texto. Ainda assim, avaliou que a mensagem governamental deve ser protocolada em breve para que os deputados possam deliberar sobre o reajuste.

A declaração ocorre após um episódio que gerou insatisfação entre parlamentares e servidores públicos. Na quarta-feira (14), deputados estaduais chegaram a interromper o recesso parlamentar com a expectativa de votar o projeto do RGA, mas a proposta não foi enviada pelo Governo do Estado, o que impediu a apreciação da matéria.

Nos bastidores, o clima foi de frustração diante da mobilização frustrada do Legislativo. A previsão mais recente é de que o projeto seja encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso no próximo dia 21, abrindo caminho para a votação do reajuste ainda neste mês.

O reajuste de 4,26% corresponde à recomposição inflacionária anual e é aguardado pelos servidores estaduais como forma de preservar o poder de compra dos salários.

O Noroeste

Recent Posts

Virginia Mendes lamenta incêndio que destruiu fábrica pães em Cuiabá

A ex - primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, lamentou o incêndio que destruiu completamente…

8 horas ago

Recadastramento de convênio firmado na divisão de Mato Grosso começa em 3 de agosto

O Mato Grosso Previdência (MTPrev) inicia, no dia 3 de agosto, o recadastramento obrigatório dos…

8 horas ago

Flávia Moretti condiciona apoio ao Governo à assinatura de compromissos com VG I Mato Grosso

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que…

8 horas ago

Bebê encontrado em lixeira nasceu com vida e morreu após o parto, diz polícia

Polícia Civil analisa imagens de câmeras e ouve testemunhas para identificar quem abandonou o bebê.…

8 horas ago

Cuiabá empata na Ilha do Retiro diante do Sport e volta a pontuar na competição nacional

Terra - Sport e Cuiabá ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta…

8 horas ago

Move Brasil libera financiamento com juros reduzidos para entregadores e mototaxistas

Trocar a moto antiga por um modelo zero km ou migrar para uma bicicleta elétrica…

9 horas ago