Categories: FeaturedMT MAIS

Criminoso morto após perseguição com atropelamentos é identificado I MT

Foi identificado como Adrean Wender Souza Pereira, de 19 anos, o criminoso que morreu durante uma ação da Polícia Militar, logo após um roubo, na tarde desta quinta-feira (22), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Durante a perseguição policial, ao menos três pessoas foram atropeladas, e dois suspeitos acabaram presos.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou dois homens em alta velocidade em uma motocicleta Honda vermelha. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram pela avenida Leôncio Lopes de Miranda, sendo perseguidos com o uso de sinais sonoros e luminosos.

Durante o acompanhamento, um Hyundai Creta branco também tentou escapar ao perceber a presença da viatura. O motorista do veículo passou a conduzir de forma extremamente perigosa e atropelou propositalmente várias pessoas, atingindo motociclistas que trafegavam em uma Honda Fan preta e duas Biz rosas.

Após pular diversos quebra-molas, o condutor do Creta perdeu o controle do carro, subiu na calçada e teve o veículo inutilizado. Ele foi detido no local e confessou ter roubado o automóvel minutos antes, no bairro Costa Verde, com a ajuda de outros quatro comparsas.

Com apoio de outras equipes, os policiais seguiram até uma residência indicada pelo preso, na região do Capão Grande. Ao perceberem a chegada das viaturas, os suspeitos tentaram fugir pulando muros das casas vizinhas.

Durante o cerco policial, os militares se depararam com Adrean Wender Souza Pereira, que estava armado com um revólver calibre 32. Segundo a PM, ele apontou a arma em direção à guarnição, o que levou os policiais a reagirem. O suspeito foi baleado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas todas as equipes estavam mobilizadas no atendimento às vítimas dos atropelamentos. Para tentar salvar a vida do ferido, os próprios policiais o encaminharam ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde Adrean não resistiu aos ferimentos.

Na residência do suspeito, a PM localizou a motocicleta Honda CG 150 vermelha, placa OBS-2D39, utilizada na ação criminosa. Outro envolvido no roubo do Hyundai Creta também foi preso.

As vítimas atropeladas seguem em observação médica, sem risco de morte. O Hyundai Creta foi devolvido aos proprietários após a realização da perícia.

Ao final da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32 com cinco munições, três aparelhos celulares, uma motocicleta e um veículo, ambos produtos de roubo.

 

O Noroeste

Recent Posts

Câmera flagra professor tentando matar a ex na frente do filho em MT

O ex-candidato a vereador e pedagogo Cleyton Reis Divino foi preso na manhã deste domingo…

27 minutos ago

Governo de MT segue com vistorias, entregas e anúncios de novas obras em mais 15 municípios do Araguaia

Juntos, municípios já receberam mais de R$ 3,5 bilhões do Estado nos últimos sete anos…

35 minutos ago

Corpo de Bombeiros combate incêndio em vagão de carreta que tombou e pegou fogo

Incêndio atingiu conjunto de pneus do veículo que transportava soja; não houve registro de vítimas…

37 minutos ago

Suspeito morre em troca de tiros com PM dentro de casa em MT

O rapaz estava de passagem pela cidade, quando foi flagrado guardando uma pistola na cintura,…

39 minutos ago

Funcionário de fazenda morre em MT após explosão de pneu durante manutenção de caminhão

A vítima foi identificada como Alcir Joelson Wandscheer, de 43 anos. Segundo o Corpo de…

41 minutos ago

Restituição de taxas e multas do Detran pode ser solicitada de forma online

Documento e comprovante podem ser enviados pelo aplicativo MT Cidadão, simplificando o acesso ao serviço…

3 horas ago