Governador vistoria casas, inaugura asfalto novo e leva mais R$ 6,5 milhões para Figueirópolis d’Oeste

Entre os recursos para o município, está a construção de uma nova ETA para garantir uma de água de qualidade para os moradores

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes cumpriram, nesta segunda-feira (16.3), a quarta agenda do dia pela Região Sudoeste no município de Figueirópolis d’Oeste.

A agenda na cidade teve início com vistoria à construção de 50 casas populares pelo programa SER Família Habitação, inauguração do asfalto novo de ruas do bairro Jardim Paraíso e o anúncio de mais R$ 6,5 milhões em entregas e ações, principalmente de uma nova estação de tratamento de água, para os moradores da cidade.

“O governo conseguiu recuperar as contas e sua capacidade de crescer e se desenvolver. Com isso, o Estado está conseguindo investir nas cidades. Não existe um único município que não tenha recebido importantes investimentos para melhorar a vida das pessoas. Aqui em Figueirópolis, a construção dessas casas e da estação de água vai dar mais qualidade de vida para a população”, afirmou o governador.

O asfalto novo beneficiou os moradores do bairro Jardim Paraíso, após investimento de R$ 4,1 milhões do governo.

Já as casas vão beneficiar 50 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e que recebem uma renda per capita de até R$ 218. Na modalidade Faixa Zero, os beneficiados recebem as casas de forma gratuita, após serem selecionados pela equipe de assistência social das prefeituras. A construção das casas está com 65% de execução e recebem investimento de R$ 4,9 milhões do Estado.

“O município tem passado por uma grande transformação graças aos investimentos do Governo do Estado. Em breve, 50 famílias de Figueirópolis d’Oeste terão a alegria de receber a chave da casa própria, e isso é algo muito gratificante. É mais dignidade, segurança e qualidade de vida para essas pessoas”, afirmou o prefeito Ademir Felicio, o Mirim.

Durante a passagem pelo município, o governador Mauro Mendes também assinou um convênio para a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA), no valor de R$ 3 milhões.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, destacou que esse investimento busca garantir saneamento básico de qualidade para os moradores.

“O governo estava atento à demanda de Figueirópolis d’Oeste ter uma estação para dar mais dignidade para a população do município. São os investimentos que chegam para construir não só uma Figueirópolis d’Oeste, mas um Mato Grosso cada dia melhor”, pontuou.

Mais investimentos

Em comitiva por Figueirópolis d’Oeste, o Governo de Mato Grosso assinou convênio para levar asfalto novo para diversas ruas e avenidas do município, ampliando a infraestrutura urbana. O total de investimento é de R$ 1,97 milhão, sendo R$ 1,9 milhão do Estado e R$ 78,7 mil da prefeitura.

Também foram entregues quatro ônibus para transporte escolar, no valor de R$ 421,9 mil, além de R$ 1,1 milhão em trator, pá carregadeira e caminhão-pipa para a agricultura familiar do município.

Durante a passagem da comitiva, Figueirópolis d’Oeste recebeu ainda as ações de assistência social do programa SER Família.

Investimentos concluídos em Figueirópolis d’Oeste

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 98,1 milhões no município de Figueirópolis d’Oeste, destinados a obras de infraestrutura, ações na educação e iniciativas de assistência social.

Foram entregues, por exemplo, a recuperação do asfalto das rodovias MT-248, MT-352 e MT-175, além de diversas ruas e avenidas da cidade.

A educação do município foi fortalecida com a modernização da  Escola Estadual José Gentil, a entrega de quatro ônibus para o transporte escolar e a distribuição de 215 chromebooks para estudantes das escolas estaduais do município.

As ações de assistência social também foram reforçadas com a entrega de 6.700 cestas básicas e 1.720 cobertores pelos programas SER Família Solidário e Aconchego, respectivamente.

Dispositivo

Participaram da agenda em Figueirópolis d’Oeste o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, e os deputados estaduais Carlos Avallone, Chico Guarnieri, Valmir Moretto, Diego Guimarães, Fábio Tardin e Paulo Araújo; os secretários estaduais Gilberto Figueiredo (Saúde), David Moura (Cultura, Esporte e Lazer), Alan Porto (Educação), coronel PM Jordan Espíndola (Governadoria), Dr. Leonardo Albuquerque (Ermat), além de prefeitos e autoridades do município e região.

O Noroeste

Recent Posts

Correios divulgam resultado do Jovem Aprendiz 2026, veja os próximos passos – O Mato Grosso

Os Correios divulgaram o resultado final do processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2026. Ao…

6 horas ago

Proprietário abandona área por mais de 10 anos e Justiça nega despejar 60 famílias em Cuiabá

Mais de 60 famílias do bairro Jardim Humaitá, em Cuiabá, asseguraram o direito de permanecer…

8 horas ago

Pix por aproximação passa a exibir saldo antes do pagamento

O Pix por aproximação ganhou uma nova funcionalidade que promete tornar os pagamentos mais rápidos…

8 horas ago

Petrobras firma parceria com estatal mexicana para projetos no Golfo do México

A Petrobras e a Pemex assinaram, nesta terça-feira (23/6), um memorando de entendimento para ampliar…

9 horas ago

Vídeo; Mulher morre atropelada em batida entre 4 veículos em VG: Populares levantam carro MT

Uma mulher identificada como Alice da Silva Barros, de 62 anos, morreu atropelada por um…

9 horas ago

Voo com destino a SP faz pouso de emergência em MT após alerta de incêndio na aeronave; Video

Pouso de emergência foi realizado em segurança e mobilizou equipes de bombeiros no terminal. Não…

10 horas ago