A Operação Cata- Treco volta a acontecer entre os dias 27 e 31 de janeiro em Cuiabá. A ação é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), e tem como objetivo ajudar a população no descarte correto de móveis e materiais inservíveis e combater o descarte irregular em vias e áreas públicas da capital.
A ação recolhe materiais que não fazem parte da coleta convencional, como sofás, camas, colchões, geladeiras, armários e mesas. O serviço é gratuito e busca eliminar pontos de descarte irregular, reforçando a zeladoria urbana de Cuiabá.
A programação é feita por bairros. Confira abaixo:
Confira a programação da Operação Cata- Treco
| Dia da operação | Bairros atendidos |
| Terça-feira (27) | Santa Amália e Jardim Araçá |
| Quarta-feira (28) | Paiaguás I e Paiaguás II |
| Quinta-feira (29) | Boa Esperança |
| Sexta-feira (30) | Jardim Imperial |
| Sábado (31) | Residenciais Flor de Liz e Sampaio |
Para garantir o recolhimento, os moradores devem deixar os itens em frente às residências até as 7h do dia programado, organizados de forma visível e acessível. Cerca de 20 trabalhadores atuam diariamente na operação, que começa às 7h e segue até a conclusão dos serviços em cada bairro.
A Limpurb informa que não serão recolhidos:
Esses materiais devem ser encaminhados aos ecopontos ou a locais apropriados para descarte.
Após oscilar nas primeiras semanas de julho, o preço da cesta básica em Cuiabá voltou…
A aplicação de tarifas adicionais pelos Estados Unidos sobre parte das exportações brasileiras deve ter…
Medidas suspendem novas despesas, eventos e contratos não essenciais. Secretarias terão cinco dias para apresentar…
A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, manifestou indignação diante da prisão de um empresário…
A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu, nesta quinta-feira (16), um inquérito policial e indiciou…
Ocorrência começou após o pai da bebê denunciar que a adolescente estaria tentando sufocar a…