Categories: ALMTDestaque MT

Deputado Max destina emenda para agentes de saúde em Porto Alegre do Norte I MT

Durante a assinatura de convênios em Porto Alegre do Norte, nesta terça-feira (27), o deputado Max Russi, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), anunciou a destinação de emenda para a aquisição de bicicletas e motos destinadas aos agentes de saúde. Ao todo, serão 37 veículos que vão beneficiar profissionais que atuam nas áreas urbana e rural.

“Tenho um compromisso com os agentes de saúde e com os agentes de endemias, especialmente em relação às motos e às bicicletas elétricas. Essa é uma demanda apresentada pelos nossos vereadores, e vamos garantir uma emenda para atender essa necessidade de profissionais que realizam um grande trabalho e precisam ser reconhecidos e valorizados”, afirmou Max.

A demanda foi apresentada pelos vereadores Aldenor Lima (PRD), conhecido como Cueca, e Eversom Marinho (MDB), o Keno. Na área urbana, serão destinadas 23 bicicletas elétricas, com o objetivo de facilitar o deslocamento diário, ampliar a cobertura das visitas domiciliares e promover maior eficiência no atendimento à população.

Já na zona rural, serão 14 motocicletas destinadas aos agentes que enfrentam longas distâncias e dificuldades de acesso, reforçando a atuação essencial desses profissionais na promoção da saúde preventiva em comunidades mais afastadas.

De acordo com o vereador Cueca, o investimento contribuirá significativamente para a melhoria das condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados à população e no fortalecimento da atenção básica em saúde.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em furtos de cargas de soja em fazenda MT

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15), a Operação Fantasma,…

37 minutos ago

Bancada mato-grossense no Senado vota favorável ao fim da escala 6×1 I MT

Os três senadores de Mato Grosso votaram a favor da proposta de emenda à Constituição…

39 minutos ago

Vice-governadora eleita de Pivetta é nomeada assessora especial na Casa Civil I MT

A vice-governadora eleita de Mato Grosso, Gisela Simona (União Brasil), já começou a ocupar espaço…

40 minutos ago

Caminhão que transportava mais de 40 cabeças de gado tomba na BR-364 em MT; Video

Motoristas dos dois veículos não se feriram e assinaram o termo de recusa de encaminhamento…

41 minutos ago

Oito são presos por treinamento armado para facção criminosa em MT

Investigação aponta que grupo usava Rondonópolis como base para atividades criminosas e treinamentos voltados à…

45 minutos ago

Cuiabá registra alagamentos, quedas de árvores e semáforos desligados após chuva intensa

A Prefeitura de Cuiabá mobilizou equipes da Defesa Civil Municipal para verificar os impactos da…

46 minutos ago