Aposentados e pensionistas que procuraram agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Mato Grosso, se depararam com as portas fechadas, nesta quarta-feira (28).
A situação ocorreu porque todas as unidades do país ficarão fechadas entre os dias 28, 29 e 30 de janeiro, para manutenção e modernização dos sistemas. A informação foi divulgada pelo órgão por meio de nota no dia 12 de janeiro.
Um dos casos é o do auxiliar de montador Marco Amaro da Silva, que saiu de Campo Novo do Parecis, a 402 km de Cuiabá, e foi até uma agência na capital em busca de atendimento. Ele afirmou que recebeu a orientação para ir até a unidade em Cuiabá, mas não recebeu aviso prévio sobre a paralisação dos serviços.
“Me ferrei, né? Tive a viagem perdida. Poderiam ter me avisado lá na agência de Campo Novo do Parecis, mas não falaram nada sobre o fechamento”, disse.
Além do atendimento presencial, os canais remotos, como site, aplicativo e a Central Telefônica 135, ficam indisponíveis. O retorno dos serviços está previsto para o dia 31 de janeiro.
De acordo com o INSS, a manutenção é necessária para garantir mais estabilidade, segurança e eficiência no atendimento à população.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…