Mauricio de Barba usava tornozeleira eletrônica e era monitorado por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele foi apontado como mandante em assassinatos ocorridos em Sorriso.
Um homem investigado por envolvimento em dois homicídios morreu após entrar em confronto com agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Nova Aliança, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa terça-feira (27).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, identificado como Mauricio de Barba, usava tornozeleira eletrônica e era monitorado por equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele foi apontado como mandante em assassinatos ocorridos no município.
Ainda de acordo com a polícia, após o monitoramento da casa e no momento da entrada dos agentes no local, Mauricio teria sacado uma arma de fogo e atirado contra os policiais. Em seguida, os agentes revidaram e o mataram a tiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após o confronto e tentou reanimar o homem, mas a morte foi constatada ainda no local do crime.
O delegado Paulo Brambilla, responsável pela investigação do caso, informou que o suspeito tinha várias passagens pela polícia, incluindo crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, além de outras investigações em andamento.




