O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (28), o resgate de uma trabalhadora que caiu em um poço com aproximadamente 4,5 metros de profundidade, em uma obra de construção civil localizada na zona urbana de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá).
A equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela própria vítima, que relatou ter caído em um poço que estava sendo escavado para a construção de um reservatório de dejetos.
Após o chamado, os bombeiros se deslocaram prontamente até o local e, ao chegarem, iniciaram os procedimentos de segurança, com a estabilização da área antes de acessar a vítima. Utilizando técnicas de resgate vertical e equipamentos de descida controlada, a equipe conseguiu alcançar a trabalhadora, que se encontrava consciente, se queixando de dores na região da cabeça.
Após o resgate, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar no local e foi encaminhada pela equipe da 13ª CIBM para avaliação médica. O poço foi isolado para evitar novos acidentes, e as causas do incidente serão apuradas.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e das medidas preventivas em canteiros de obras, especialmente durante escavações e trabalhos em altura ou profundidade.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…