Categories: FeaturedMT

Governo de MT leva melhorias a Peixoto de Azevedo com investimento de mais de R$ 256 milhões

Entre as principais obras estão o asfaltamento da MT-322, melhorias na educação e repasses para a saúde

O Governo de Mato Grosso investiu, nos últimos sete anos, mais de R$ 256,8 milhões no município de Peixoto de Azevedo (a cerca de 690 km de Cuiabá), em obras e ações que fortalecem a infraestrutura, ampliam os serviços públicos e promovem mais qualidade de vida para a população.

Na área de infraestrutura, por exemplo, se destacam as obras de asfaltamento de 46 quilômetros da MT-322, no distrito de União do Norte, a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Pium e obras de asfaltamento em ruas e avenidas da cidade, melhorando a mobilidade e a integração da região.

Os recursos também reforçaram a saúde pública, com a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional, além da destinação de recursos para compra de ambulância e realização de cirurgias eletivas, ampliando o acesso e a capacidade de atendimento.

Na segurança pública, o município vai contar com a construção do Centro de Detenção Provisória, que vai disponibilizar 256 novas vagas, fortalecendo o sistema prisional e contribuindo para a organização e segurança da região.

A educação também recebeu investimentos importantes, como a construção de quadras poliesportivas em três escolas estaduais, chromebooks para modernizar o ensino e sete ônibus escolares, garantindo melhores condições e acesso para os estudantes.

Na área social, as ações do programa SER Família garantiram apoio às famílias mais vulneráveis, com a entrega de 13.100 cestas básicas e 3.430 cobertores, além da oferta de qualificação profissional pelo programa SER Família Capacita, promovendo inclusão e geração de renda.

Os investimentos no município ainda seguem em outras áreas, como agricultura familiar, cultura, esporte e lazer e desenvolvimento econômico.

O Noroeste

Recent Posts

Suspeito de envolvimento em assassinato de mulher é morto durante abordagem da PM em MT

Elismar Saltiva Sales, de 47 anos, foi morta a tiros dentro da casa onde morava.…

34 minutos ago

PF investiga grupo suspeito de negociar empréstimos como cartão de crédito consignado em MT, SP e RS

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), a Operação Fugazi, com o objetivo de aprofundar…

1 hora ago

Empresário é preso e esposa é alvo de operação por estupro de crianças e produção de material de abuso infantil em MT

Polícia apreendeu armas, celulares, computadores e mídias durante operação; investigação aponta suspeita de produção e…

1 hora ago

Ilde promete independência da Prefeitura se assumir presidência da Câmara de Cuiabá I MT

O vereador Ilde Taques (Podemos) afirmou que não pretende atrelar uma eventual presidência da Câmara…

1 hora ago

Lote especial de restituição começa a ser pago nesta quarta-feira

Começa a ser pago nesta quarta-feira (15) lote especial de restituição automática do Imposto de…

2 horas ago

PF apura suspeita de tráfico internacional após avião com dois mortos e cocaína ser encontrado em MT

Um avião com dois corpos em avançado estado de decomposição e 78 tabletes de cocaína…

2 horas ago