A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta quinta-feira (29), um homem de 56 anos, flagrado transportando um contêiner com mil litros de diesel, que seria levado para o garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, em Vila Bela da Santíssima Trindade.
A apreensão aconteceu por volta das 19h30, em uma estrada que dá acesso ao garimpo, e foi realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
A equipe da Defron estava realizando a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à Operação Tolerância Zero, com apoio da Regional de Pontes e Lacerda e da Regional de Cáceres, quando visualizou uma Hilux branca transportando um contêiner.
Os policiais abordaram o veículo ocupado pelo suspeito e sua esposa, de 41 anos. Questionado, o homem disse que estava realizando um frete do contêiner, que estava carregado com mil litros de diesel. Ele contou que havia pegado a carga em Vila Bela da Santíssima Trindade e levaria até a ponte de entrada do garimpo.
O suspeito afirmou que havia sido contratado por R$ 1.200 e que havia carregado o diesel a cerca de 3 km da zona urbana de Vila Bela da Santíssima Trindade, por um homem em uma F4000 prata, cuja identidade ele não conhecia.
Diante dos relatos, o motorista foi preso, e o veículo, o contêiner e o diesel foram apreendidos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (3),…
Um ar-condicionado pegou fogo no Mercado do Porto, tradicional ponto de comércio no Centro de Cuiabá,…
O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca…
Um homem de 66 anos, identificado como Aquino Lemes de Souza, morreu na manhã de…
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…
Aeronave já estava com os motores ligados quando foi abordada pelas equipes, que impediram a…