Um ônibus interestadual desceu desgovernado do terminal rodoviário de Nova Santa Helena (MT) na noite de quinta-feira (29), atravessou a BR-163 de ré e só parou ao encostar a parte traseira na estrutura de um hotel na perimetral. Moradores registraram o momento em que encontraram o veículo parado (assista abaixo).
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A reportagem procurou a empresa responsável pelo ônibus, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
O prefeito do município Paulinho Bortolini (União) explicou que o caso está sendo investigado para esclarecer se houve falha humana ou técnica.
“O motorista chegou na rodoviária, encostou o ônibus, ele apertou o estacionário, que é um botão eletrônico. Porém, o ônibus desceu desgovernado e atravessou a BR-163. A sorte é que ninguém passou no momento. Ele chegou na perimetral que divide a BR da cidade, e a traseira encostou nesse estabelecimento”, contou.
O dano, segundo o prefeito, foi mínimo. Duas a três telhas do estabelecimento foram quebradas.
Ele informou que a empresa já assumiu a responsabilidade pelo ocorrido.
As causas são investigadas.
VIDEO:
O proprietário deverá preservar uma área de, no mínimo, 150 metros ao redor da árvore…
O segundo sorteio de 2026 do programa Nota Cuiabana Premiada ocorre nesta sexta-feira (8) e…
Por meio de mensagens, eles convenceram a vítima a realizar procedimentos no aplicativo do banco…
O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, classificou como “inadmissível” o caso envolvendo um estudante…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, foi alvo de tentativa…
Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na casa durante toda…