Governador critica gestões Silval e Taques por promessas não cumpridas e lamenta ‘década perdida’

O governador Mauro Mendes (União) fez críticas às administrações anteriores ao afirmar que Mato Grosso enfrentou um longo período de estagnação por falta de experiência administrativa e má condução dos recursos públicos. A declaração foi dada durante discurso na Expedição ao Araguaia, em agenda realizada em São José do Xingu.

Sem citar diretamente os nomes dos ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques (PSB), Mendes afirmou que o estado passou cerca de nove anos sem avanços significativos. Segundo ele, promessas importantes, como a construção do Hospital Regional de Porto Alegre do Norte, ficaram apenas no papel nesse período.

“Depois veio uma outra pessoa, com muita inexperiência, sem conhecer o que é administrar e cuidar do dinheiro público como se deve fazer. Tivemos praticamente nove anos em que Mato Grosso parou e travou. Mas quis Deus, e depois o povo, que em 2018 eu e Otaviano Pivetta fôssemos a alternativa e fôssemos escolhidos para governar este estado”, declarou.

No discurso, o governador usou o retrospecto para defender que sua gestão tem como prioridade a execução de obras e projetos, e não apenas anúncios. A fala foi relacionada às entregas e convênios firmados durante a Expedição ao Araguaia, que percorre municípios da região com a participação do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Mendes também relembrou o cenário eleitoral de 2010, quando disputou o governo do estado e foi derrotado por Silval Barbosa. Ao comentar o período, afirmou que a gestão da época ficou marcada por escândalos. “Todo mundo sabe o que aconteceu naqueles anos. Mato Grosso teve grandes problemas, grandes escândalos, ele mesmo confessou isso”, disse.

O Noroeste

Recent Posts

Proprietário de fazenda é notificado para impedir corte de árvore com ninho raro de ave em extinção em MT

O proprietário deverá preservar uma área de, no mínimo, 150 metros ao redor da árvore…

9 horas ago

Segundo sorteio da Nota Cuiabana de 2026 será realizado nesta sexta-feira

O segundo sorteio de 2026 do programa Nota Cuiabana Premiada ocorre nesta sexta-feira (8) e…

9 horas ago

Polícia Civil investiga ‘golpe do falso gerente bancário’ após moradora de MT perder R$290 mil

Por meio de mensagens, eles convenceram a vítima a realizar procedimentos no aplicativo do banco…

9 horas ago

Mauro Mendes cobra expulsão de envolvidos com lista de “alunas estupráveis” na UFMT I MT

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, classificou como “inadmissível” o caso envolvendo um estudante…

9 horas ago

Dupla invade UPA em VG, atira em segurança e causam pânico entre pacientes ; vídeo

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase, em Várzea Grande, foi alvo de tentativa…

9 horas ago

Mulher é presa após confessar ter matado marido com barra de ferro após briga em MT

Ainda de acordo com a suspeita, após o crime, ela permaneceu na casa durante toda…

9 horas ago