Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), durante estada na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (2), criticou duramente o ex-governador e ex-senador Pedro Taques (PSB), e disse que as acusações de Taques, inclusive em ação popular na justiça, são mentirosas e de “má-fé” processual.
Taques aponta, na ação, que empresas ligadas a parentes do governador Mauro Mendes e do deputado federal licenciado e chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), teriam se beneficiado em acordo para o pagamento de uma dívida tributária com a empresa Oi, no valor de R$ 308 milhões.
“O Pedro Taques está mentindo e usando de má-fé processual. Está tentando revestir de alguma credibilidade, coisa que ele não tem”, disse Mendes quando questionado pela imprensa.
Conforme Mauro Mendes, o ex-governador “saiu do governo como um dos piores governadores da nossa história. Foi candidato à reeleição e ficou em quarto lugar, perdeu para brancos e nulos. Depois foi candidato ao Senado e ficou em sétimo lugar”, recordou o governador.
“É uma pessoa invejosa, maldosa, e todo mundo que o conhece sabe disso”, emendou Mendes, acrescentando que “ele faz ataques a mim, à minha família, ao meu filho e a um monte de gente, sem nenhum lastro na verdade”, disse.
Em relação à ação popular ingressada por Taques, Mendes foi direto: “ele já está sendo processado e vai ter que responder por isso. Tomara que tenha patrimônio, porque vai pagar caro pelas mentiras que está contando. Mato Grosso não vai cair no golpe eleitoral do senhor Pedro Taques”, completou o governador.
Mato Grosso alcançou a marca de 508.762 micro e pequenas empresas (MPEs) ativas e registrou…
Quem ainda tem dinheiro em sites de apostas esportivas e jogos virtuais tem até as…
Flagrante ocorreu em quitinetes com irregularidades recorrentes; em 2026, 19 pessoas já foram presas em…
A Polícia Federal registrou ocorrências durante o primeiro turno das Eleições 2026, no domingo (4),…
Estado teve 1.964 focos de calor no mês, uma redução de 82,6% em relação à…
Governador foi reeleito no 1º turno com 60,77% dos votos válidos e afirmou que fará…