Homem foi preso suspeito de transportar 500 quilos de cocaína — Foto: Reprodução
Um homem de 39 anos foi preso após a Polícia Federal apreender cerca de 500 quilos de cocaína dentro de um avião que estava prestes a decolar em uma pista clandestina de Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta terça-feira (3).
De acordo com a Polícia Federal, a aeronave já estava com os motores ligados quando foi interceptada pelas equipes, que impediram a decolagem e encontraram a droga. A ação contou com o apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar.
Durante buscas em uma área de mata próxima à pista, os policiais localizaram e prenderam um homem suspeito de participação no crime.
Segundo a PF, a operação foi resultado do compartilhamento de informações entre as forças de segurança, que identificaram a movimentação suspeita da aeronave e montaram uma ação integrada para interceptá-la.
O suspeito, a droga e o avião foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Sinop, onde o caso segue sob investigação. Todo o material apreendido ficará à disposição da Justiça.
VIDEO:
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na tarde desta terça-feira (3),…
Um ar-condicionado pegou fogo no Mercado do Porto, tradicional ponto de comércio no Centro de Cuiabá,…
O réu José Carlos Lemes Soares Júnior foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca…
Um homem de 66 anos, identificado como Aquino Lemes de Souza, morreu na manhã de…
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Persevero…