Um mutirão de atendimentos voltados à saúde da mulher vai acontecer em Cuiabá neste sábado (21). A ação é oferecida pelo Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT). A expectativa é realizar mais de 460 atendimentos, entre cirurgias, exames e consultas.
Segundo a organização, o objetivo do Dia E é reduzir filas por atendimento especializado no Sistema Único de Saúde (SUS) e ampliar o acesso da população a consultas, exames e cirurgias. A ação faz parte do Dia E – Ebserh em Ação, iniciativa ligada ao programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde.
No hospital estão previstas 50 cirurgias oftalmológicas, 35 procedimentos ginecológicos, como inserção de métodos contraceptivos, além de 239 exames como mamografias, ultrassonografias transvaginais e tomografias computadorizadas. O hospital ainda prevê dois procedimentos cirúrgicos ginecológicos, chamados histeroscopias.
Também serão realizadas 86 consultas em diversas especialidades, como:
As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…
Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…
Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…
Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…
O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…