A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (3), a Segunda Fase da Operação Devastate, para dar cumprimento a 65 ordens judiciais, em cinco municípios de Mato Grosso. Desse total, 39 são mandados de prisão preventiva e 26 de buscas e apreensão domiciliar.
As ordens foram cumpridas em Rosário Oeste, Campo verde, Lucas do rio verde, Brasnorte, Nortelândia e Cuiabá. Parcialmente, já foram presas mais de 20 pessoas e apreendidos diversos aparelhos celulares.
Os alvos são investigados por envolvimento direto a facções criminosas atuantes na região de Rosário Oeste e conexões com os outros cinco municípios do Estado.
A operação contou com a parceria da Secretaria de Justiça (Sejus), que ficou responsável por custodiar os presos para audiência, e apoio da Diretoria Metropolitana, Diretoria do Interior e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).
Ao final dos cumprimentos, todos os detidos foram conduzidos até a delegacia para realização dos procedimentos legais cabíveis e, posteriormente, colocados à disposição da Justiça.
A Primeira Fase da Operação foram iniciadas em 2024, com o cumprimento de 28 ordens judiciais.
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), apesar de…
A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ações Coletivas, absolveu o ex-deputado estadual…
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato do partido ao governo, em entrevista à…
Parque aquático está com alvará vencido desde 2022 e ficará fechado durante esta semana. Menina…
O Governo de Mato Grosso segue com policiamento intensificado no combate às facções criminosas na…
Uma ação fiscalizatória conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)…