Deputado estadual Júlio Campos (União), apesar de admitir que existem convites de vários partidos para abrigar o grupo do senador Jayme Campos (União) – que se coloca como pré-candidato ao governo – a ideia é continuar “brigando” internamente por uma candidatura própria à sucessão do governador Mauro Mendes (União), que já declarou apoio ao vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
Júlio Campos adiantou ainda que o grupo do senador Jayme Campos – hoje – tem maioria no Diretório Regional do partido. “Convite tem, você pode escolher quais partidos estão nos convidando, agora, nós vamos brigar dentro do União Brasil, porque nós temos hoje a maioria”, afirmou.
“A convenção pode ser realizada de julho até início de agosto e é composta pelos 31 membros do Diretório Regional, pelos 22 delegados dos municípios que têm diretórios constituídos e pelos sete parlamentares do partido: Júlio Campos, Eduardo Botelho, Sebastião Rezende, Dilmar Dal Bosco, Fábio Garcia ou Gisela Simona, Coronel Assis e o senador Jayme Campos”.
O deputado estadual adiantou que a ideia é fazer uma pesquisa antecipada – internamente – para ver se o partido quer ou não uma candidatura própria ao governo. “Se fizermos uma pesquisa antecipada e mostrar que o partido não quer candidatura própria, daí não tem outra solução, ou aceita a decisão ou saia do partido”, emendou o deputado.
Júlio Campos confirmou que o assunto será apresentado para as lideranças nacionais do União Brasil. “Nos próximos dias está marcada uma ida nossa a Brasília, para conversar com a Executiva Nacional, com o presidente Rueda, com o presidente do Senado, com os líderes partidários nacionais no sentido de fazer essa consulta porque se o partido quiser candidatura própria aqui é importante ter a palavra de honra do nacional de que não haverá intervenção”.
Presidência da Assembleia garantiu primeiro aumento real em sete anos do RGA, modernizou processos e…
Aeronave já estava com os motores ligados quando foi abordada pelas equipes, que impediram a…
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação Persevero…
Homem foi impedido de embarcar por apresentar sinais de embriaguez e comportamento agressivo, segundo os…
A 1ª Turma do TRT de Mato Grosso manteve, por unanimidade, a condenação da Empresa…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) apresentou, na com a apresentação do Projeto de Lei nº…