Segundo o Ministério Público, José Carlos Lemes Soares Júnior agiu de forma premeditada e por vingança, após descobrir que a vítima havia tido um encontro amoroso com sua ex-namorada.
O Tribunal do Júri de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, condenou José Carlos Lemes Soares Júnior a 24 anos e seis meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo homicídio qualificado de Manoel da Conceição, de 52 anos.
Segundo o Ministério Público, o réu agiu de forma premeditada e por vingança, após descobrir que a vítima havia tido um encontro amoroso com sua ex-namorada.
O crime ocorreu em outubro de 2023. Na época, Manoel foi morto na casa onde morava, no Bairro Mário Raiter, após ser atingido por cerca de 30 golpes de faca em diversas partes do corpo.
Para o Conselho de Sentença, José Carlos cometeu o crime por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e com emprego de meio cruel.
Após o homicídio, o réu enrolou o corpo da vítima em lençóis, consumiu bebidas alcoólicas e limpou alguns cômodos da residência antes de fugir do local. Para a Justiça, a conduta evidencia frieza e tentativa de ocultar vestígios do crime.




