Uma operação realizada pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (4), tenta combater a entrada de canetas emagrecedoras e anabolizantes do Paraguai em Mato Grosso. Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em Cuiabá.
Segundo a PF, o objetivo da Operação Peso Falso é desmantelar um esquema criminoso de contrabando e de descaminho, além de possíveis infrações à legislação sanitária.
As investigações tiveram início em novembro de 2025, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de canetas emagrecedoras do Paraguai no território mato-grossense. Desde então, a Polícia Federal tenta identificar os responsáveis pelo financiamento desses produtos.
“Eles pegam elas [canetas] vazias para colocar substâncias emagrecedoras de preço mais barato do que o da marca que está embalagem, que é mais cara”, explicou.
À época, pelo menos 50 canetas emagrecedoras foram localizadas durante o trabalho da polícia. Segundo a PRF, dias antes, o mesmo carro usado para transportar os produtos tinha sido parado em outra fiscalização, em Cuiabá.
A esteticista Ana Paula Lima Carvalho, de 43 anos, morreu na noite desta terça-feira (3),…
O caminhoneiro morto após desentendimento com um colega, na noite de terça-feira (3), foi identificado…
O ritmo acelerado das exportações brasileiras de carne bovina no início de 2026 começa a…
O contador Marcelo Rodrigues de Arruda, alvo da Operação CNPJ na Cela, apontado como arquiteto do…
Grupo também é suspeito de envolvimento em ameaças, intimidações e atos de violência, principalmente contra…
A visita de um grupo de empresários e pesquisadores chineses a Mato Grosso, na manhã…