O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), apreenderam cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na zona rural de Marcelândia (a 641 km de Cuiabá). A apreensão, realizada nesta terça-feira (3), causou um prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas.
Foram apreendidos uma caminhonete e um avião bimotor que estava carregado com a droga. Um homem de 39 anos, suspeito de dar apoio ao transporte do entorpecente, também foi preso.
Equipes do Gefron e da Polícia Federal chegaram a uma pista clandestina antes da decolagem da aeronave, que estava com os motores ligados, e impediram o voo.
Durante buscas em uma mata, ao lado da pista clandestina, o suspeito foi preso tentando fugir do cerco policial. Ele foi identificado como o piloto da aeronave, que fugiu para a área de mata ao ver a aproximação dos policiais.
No local, também foram apreendidos uma arma de cano longo e galões de combustível.
O entorpecente, a aeronave e o suspeito foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Sinop e ficaram à disposição da Justiça.
A esteticista Ana Paula Lima Carvalho, de 43 anos, morreu na noite desta terça-feira (3),…
O caminhoneiro morto após desentendimento com um colega, na noite de terça-feira (3), foi identificado…
O ritmo acelerado das exportações brasileiras de carne bovina no início de 2026 começa a…
O contador Marcelo Rodrigues de Arruda, alvo da Operação CNPJ na Cela, apontado como arquiteto do…
Grupo também é suspeito de envolvimento em ameaças, intimidações e atos de violência, principalmente contra…
A visita de um grupo de empresários e pesquisadores chineses a Mato Grosso, na manhã…