Categories: Featured

Mulher é presa suspeita de comprar Tirzepatida de marca proibida pela Anvisa em MT

Uma mulher de 38 anos foi presa nesta quinta-feira (5) suspeita de comprar Tirzepatida de marca proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Porto Alegre do Norte, a 1.143 km de Cuiabá.

À polícia, ela contou que comprou de uma mulher de Goiás para fins estéticos e disse que estava ciente de que é um produto de uso proibido no país.

O medicamento para perda de peso foi entregue pelos Correios, onde ela foi buscar a encomenda e já foi detida pelos policiais.

A prisão ocorreu depois que a Polícia Civil de Goiás investigou um o crime de importação e distribuição de produtos terapêuticos ou medicinais sem procedência.

No dia 28 de janeiro, a investigação levou à prisão em flagrante de uma enfermeira que enviava, por meio dos Correios, os produtos importados que são proibidos pela Anvisa de serem vendidos. Essa enfermeira enviava os medicamentos para diferentes estados, segundo a investigação.

Assim, os policiais descobriram que uma dessas remessas chegou até Porto Alegre do Norte, momento em que a equipe foi até a agência dos Correios e esperou pela suspeita.

Diante disso, ela foi levada para a delegacia junto com o material, que foi apreendido. A Polícia Civil investiga o caso.

O Noroeste

Recent Posts

Operação flagra furto de energia em chácara embargada pela Polícia Federal na região de Manso

A Operação Energia Limpa resultou em oito prisões por furto de energia elétrica em Mato…

48 minutos ago

Irregularidades em obras milionárias de rodovias e aeroporto viram alvo de investigação do TCE

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, recebeu, ao…

50 minutos ago

Botelho destaca investimentos para o campo em encontro de produtores rurais de Poconé

A valorização da agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais marcaram o 16º Encontro…

50 minutos ago

Fim da escala 6×1 pode reduzir atividade do varejo e pressionar preços, aponta estudo

A possível extinção da escala de trabalho 6×1, modelo em que o trabalhador atua por…

1 hora ago

Dr. João anuncia implantação em MT da carteira digital durante 1º Encontro de Fibromiálgicos

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado  Dr. João (MDB), anunciou…

2 horas ago

Câmara de Cuiabá inicia planejamento de concurso público com até 43 cargos

Planejamento está em fase inicial e prevê vagas para níveis fundamental, médio e superior em…

3 horas ago