Categories: Featured

Secretário que pediu exoneração é denunciado por assédio sexual de ex-servidora em Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá confirmou, nesta sexta-feira (6), a exoneração de William Leite de Campos do cargo de secretário municipal de Trabalho. O desligamento ocorreu após pedido do próprio gestor, ele é investigado após uma denúncia de assédio sexual apresentada por uma ex-servidora municipal, de 31 anos.

A reportagem tenta contato com a defesa de Wilian.

Segundo boletim de ocorrência desta sexta-feira (6), a mulher acusa William de assédio sexual e de supostos atos de improbidade administrativa no âmbito da Prefeitura de Cuiabá. Conforme a denúncia, as condutas teriam ocorrido de forma reiterada em 2025.

A ex-servidora relatou que, após ingressar no gabinete chefiado pelo então secretário, passou a sofrer aproximações físicas não consentidas, bem como um episódio em que o então secretário tentou beija-lá, convites insistentes para encontros a sós e outros comportamentos considerados incompatíveis com o ambiente profissional.

Ainda conforme o registro policial, a vítima afirmou que não formalizou a denúncia anteriormente por receio de prejudicar familiares nomeados em outra secretaria municipal. Após tomar conhecimento de outras denúncias envolvendo o nome do ex-secretário, decidiu registrar a ocorrência. Em decorrência dos episódios, a servidora pediu exoneração do cargo.

Em nota encaminhada à Secretaria Municipal de Governo, William Leite afirmou que solicitou a exoneração por motivos pessoais e agradeceu ao prefeito, aos colaboradores e aos servidores pelo período em que esteve à frente da pasta.

O ex-secretário ainda declarou que manifestações e denúncias envolvendo seu nome já teriam sido analisadas pelo Ministério Público e pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), com arquivamento por ausência de fatos concretos, que pediu exoneração como medida de preservação pessoal e familiar.

William estava no Staff da atual gestão desde a formação da equipe de transição em novembro de 2024.

A Polícia Civil confirmou o registro da denúncia e informou que o caso será investigado.

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira reage a imposto de 25% imposto pelos EUA, veja o que muda e o que ficou de fora – O Mato Grosso

Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…

8 horas ago

Tarifaço de Trump: quase 94% das exportações de MT ficam fora da nova taxação, diz Federação das Indústrias

Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…

10 horas ago

Dupla sequestra caminhoneiro, entra em confronto com a Força Tática da PM e morre em Cuiabá

Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…

10 horas ago

CST debate desembargos ambientais à agricultura familiar em Mato Grosso

A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…

10 horas ago

Mãe de 30 anos morre afogada após salvar filha de 4 anos arrastada por correnteza em rio de MT

Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…

10 horas ago

Stalker é preso em flagrante depois de dois meses perseguindo jovem no trabalho em MT

Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…

10 horas ago