Atendendo ao anseio dos moradores, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, lançará oficialmente a linha R03 para atender os moradores e as comunidades da região. Os veículos são da empresa VPar Transportes, equipados com ar-condicionado, wi-fi, câmeras e todos georreferenciados (GPS), garantindo maior conforto à população. A iniciativa inédita tem o apoio da primeira-dama e vereadora Samantha Iris, que abraçou essa causa desde o início.
A nova linha contará com três horários diários, garantindo mais previsibilidade e dignidade para quem depende do transporte público, com saídas do Campo Aguaçu, no Distrito do Aguaçu, às 5h, às 11h e às 18h, até o ponto atrás da Igreja Matriz, no Centro de Cuiabá. Os retornos estão previstos saindo do ponto da Igreja Matriz, às 6h25, 12h25 e 19h25.
Também foram instalados 11 abrigos de ônibus ao longo do percurso, onde as pessoas poderão aguardar o veículo com mais comodidade.
O primeiro veículo sairá do Aguaçu às 5h, exatamente do ponto definido como ponto de partida, no Campo Aguaçu.
Passará pela Av. Ovídio Paulo dos Santos (MT-401), MT-402, Comunidade Machado, novamente pela MT-402, MT-010, Av. República do Líbano, Av. Presidente Marques, Av. Isaac Póvoas, Rua Joaquim Murtinho, até o ponto final, que será atrás da Igreja Matriz, no Centro de Cuiabá.
Para o retorno, sairá do ponto da Igreja Matriz, passando pela Av. Getúlio Vargas, Av. Marechal Deodoro, Av. República do Líbano, MT-010, MT-402, Comunidade Machado, novamente pela MT-402, Av. Ovídio Paulo dos Santos (MT-401), até o Campo Aguaçu.
“Estamos atendendo a uma demanda antiga dos moradores do Distrito do Aguaçu com a implantação da linha R03, que passa a ligar a região diretamente à nossa capital. Essa é uma conquista construída com diálogo, planejamento e, principalmente, respeito às necessidades da população”, de acordo com a secretária municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda.
A primeira-dama reconhece o avanço e ressalta “seguir trabalhando para ampliar o acesso, reduzir desigualdades e levar um transporte público cada vez mais humano e eficiente para todos”.
Combustível estava em uma caminhonete abandonada após o motorista fugir de abordagem na estrada de…
O deputado estadual Max Russi (Podemos) reuniu cerca de 2 mil pessoas no lançamento de…
Homem de 37 anos, que usava tornozeleira eletrônica, invadiu a casa da ex-mulher, a agrediu…
No primeiro semestre de 2026, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO)…
Órgão quer verificar se Estado cumpre medidas para garantir a segurança da estrutura e do…
Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…