Categories: FeaturedMT

Estado inaugura Escola Estadual Professora Maria Hermínia Alves em Cuiabá

O Governo de Mato Grosso inaugura, nesta quarta-feira (11), às 8 horas, a construção da Escola Estadual Professora Maria Hermínia Alves, localizada no bairro CPA 4, em Cuiabá. O evento contará com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, além de autoridades locais, comunidade escolar e moradores da região.

A nova unidade escolar recebeu investimento de R$ 11.627.727,79, por meio do Contrato nº 062/2023, ampliando o acesso à educação pública de qualidade na região do CPA. A unidade conta com 16 salas de aula, distribuídas em uma área construída de 3.181,69 metros quadrados. Com capacidade instalada para 480 estudantes por turno, atende  902 alunos, organizados em 30 turmas.

A obra integra os investimentos do Governo do Estado na modernização da rede estadual de ensino, com foco na ampliação de vagas, melhoria da infraestrutura escolar e garantia de ambientes adequados para o processo de ensino e aprendizagem.

O Noroeste

Recent Posts

Prefeitura emite alerta após confirmação de novos casos de doença de Chagas em MT

A doença é transmitida principalmente pelo inseto conhecido como barbeiro, que pode contaminar alimentos ou…

12 horas ago

Cachorro ‘pede’ ajuda para socorrer pitbull cego que caiu em córrego de MT; vídeo

Animal foi encontrado dentro de um valetão do córrego. Por ser cego, o pitbull não…

12 horas ago

Mato Grosso alcança 3º lugar em transparência de obras públicas I MT

Estado obteve nota 81,8, classificação considerada “Ótima”, e superou a média nacional O Governo de…

12 horas ago

MPE aponta que Corpo de Bombeiros ampliou atendimento pré-hospitalar e reduziu espera

A reestruturação do serviço de atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso, com a atuação integrada do…

12 horas ago

Desenvolve MT impulsiona expansão de academia com atendimento personalizado em Cuiabá

Após duas décadas de formação em Educação Física, o educador físico Anderson Arley Franco decidiu…

13 horas ago

Secel abre calendário 2026 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses em Primavera do Leste

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) abre o calendário 2026 dos…

13 horas ago