Categories: Politica MT

Mauro nega desentendimento e diz que Jayme tem vaga garantida para disputar reeleição pelo União

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), confirmou à imprensa que fez uma conversa com o senador Jayme Campos (União), sobre a eleição deste ano, disse que nunca teve “desentendimento” com Campos, que a conversa foi “objetiva” e que tudo a definição virá na convenção, pelo União Progressista.

“Da minha parte nunca houve desentendimento. Não entendi por que, de repente, o senador começou a fazer críticas a várias áreas e setores. Mas tive, sim, uma conversa com ele, muito clara e objetiva”, resumiu o governador.

Mendes reforçou a tese de que o senador tem vaga garantida para disputar a reeleição ao Senado. “Já disse a ele, como já declarei outras vezes, inclusive à imprensa que, se quiser ser candidato ao Senado, tem vaga garantida. Ele é senador, está no mandato e tem legitimidade para fazer essa construção”, afirmou Mendes.

“A decisão do União Brasil, juntamente com o PP, que forma a União Progressista, será tomada nas convenções, caso haja disputa até lá”, emendou o governador.

Mauro Mendes considerou natural que ocorra “construção” política no partido, mas destacou que ao invés de ataques, é preciso ter propostas. “É natural que haja construção política, mas é saudável que ela seja feita com base em objetivos claros e propostas, e não em declarações indevidas que tenho ouvido de alguns políticos”.

 

O Noroeste

Recent Posts

Nova regra proíbe NFC-e para vendas a empresas a partir de maio de 2026

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 hora ago

Corpo de mulher desaparecida é encontrado às margens do rio no interior de MT

O corpo de Susi Advento de Souza Amorim, de 36 anos, foi localizado na manhã…

16 horas ago

Carreta que transportava etanol pega fogo e interdita estrada após acidente em MT; vídeo

Acidente envolveu dois veículos de carga que passavam pela BR-364, em Mato Grosso. Uma carreta que…

16 horas ago

A Energisa venceu e Mato Grosso perdeu

Por Wilson Santos A recente decisão publicada no Diário Oficial da União, com base em…

16 horas ago

VÍDEO: avião com 450 kg de cocaína é interceptado após decolagem em MT

Três brasileiros e um estrangeiro foram presos em flagrante. Um avião transportando 450 quilos de cocaína…

16 horas ago

Seciteci abre inscrições para cursos técnicos gratuitos; confira opções

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT) iniciou nesta terça-feira (7), o…

16 horas ago