TRE MT abriu as inscrições para alfabetização de jovens, adultos e idosos em Cuiabá — Foto: Reprodução
O programa SoleTRE, mediado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), está com inscrições abertas para alfabetização de jovens, adultos e idosos, em Cuiabá.
As inscrições são gratuitas e limitadas a 60 vagas. O início das aulas está previsto para o dia 24 de fevereiro.
As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, nas Salas de Aula 01 e 02 da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso (EJE-MT), localizada na Casa da Democracia, prédio anexo ao TRE-MT, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.750, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.
A previsão é que as aulas do primeiro semestre sigam até o dia 30 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (65) 3362-8053.
O programa, que chega à 8ª edição neste ano, é realizado de forma voluntária por servidores da Justiça Eleitoral e por órgãos parceiros. Desde a criação, em 2019, cerca de 200 pessoas já passaram pelo projeto.
Segundo o TRE-MT, a iniciativa também promove ações para evitar a evasão e fortalecer o aprendizado, como palestras com temas relevantes, sorteios de cestas básicas e distribuição de kits escolares.
Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…
Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…
O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…
A Comissão dos Direitos dos Animais (CDA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira…
O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) defende a implantação efetiva de ecopontos em Cuiabá como alternativa…