Categories: CAMARA MUNICIPAL

Comissão recebe secretária nomeada para o Bem-Estar Animal

A Comissão dos Direitos dos Animais (CDA) da Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quarta-feira (14), sua nona reunião ordinária, na Sala das Comissões Vereador Julio Pinheiro. O encontro contou com a participação da atual secretária interina da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal (BEA), Milena Matos, e de Jeandra Pinheiro, nomeada para assumir a pasta.

Compareceram à reunião os membros efetivos da CDA: o presidente da comissão, vereador Daniel Monteiro (Republicanos), e a vice-presidente, vereadora Samantha Iris (PL).

Atualmente, Milena Matos permanece à frente da secretaria de forma interina. Jeandra Pinheiro, primeira-tenente da Polícia Militar, já foi nomeada e está em período de transição na BEA, aguardando a conclusão dos trâmites junto à corporação para tomar posse.

Durante a reunião, o vereador Daniel Monteiro pediu que a secretária interina, Milena Matos, comentasse sobre as políticas de prevenção, fiscalização e combate aos maus-tratos contra animais desenvolvidas pela BEA.

“Estamos desenvolvendo projetos para adequação do canil, com baias adequadas, além de projetos com a participação da doutora Jeandra. Hoje temos muitos custos e temos projetos para diminuir os gastos do município”, destacou a secretária.

Na sequência, o parlamentar questionou sobre melhorias na infraestrutura para que os animais diagnosticados com cinomose tenham um espaço exclusivo para tratamento. O questionamento foi respondido por Jeandra Pinheiro.

“O BEA faz parte da Secretaria de Meio Ambiente, e as demandas precisam passar pela secretária. Estamos vendo um local para melhorar o espaço onde houve a ocorrência no Centro de Controle de Zoonoses. Um espaço será cedido para que uma equipe monte a estrutura adequada”, ponderou a secretária nomeada.

Por fim, Jeandra Pinheiro reafirmou seu compromisso com a causa animal, destacando que pretende atuar de forma técnica e com dedicação à proteção dos animais. Segundo ela, a principal preocupação é garantir o bem-estar animal.

O Noroeste

Recent Posts

Eduardo Magalhães defende implantação de ecopontos para combater descarte irregular em Cuiabá

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) defende a implantação efetiva de ecopontos em Cuiabá como alternativa…

1 hora ago

Jovem é resgatada após ser mantida por cerca de 30 dias em cárcere privado pelo namorado em Cuiabá

Vítima de 21 anos relatou agressões, violência sexual e que teve o cabelo cortado com…

1 hora ago

CPI da Saúde questiona ex-secretário sobre R$ 1,1 bilhão em indenizatórios

O ex-secretário de Estado de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, respondeu há cerca de 70 perguntas…

1 hora ago

Novas tempestades podem atingir municípios de MT com granizo e ventos de 100 km/h; entenda

Inmet emitiu alerta de perigo para 103 municípios nesta quinta-feira (15) e aviso de perigo…

4 horas ago

ZPE de Cáceres busca atrair novas indústrias com incentivos e vantagens logísticas

Reduzir custos para comprar máquinas e insumos, produzir em Mato Grosso e vender ao mercado…

5 horas ago

Drogas são apreendidas em ônibus da prefeitura que transporta pacientes em MT

Apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de tráfico e foi testemunhada pelo motorista e passageiros,…

5 horas ago