Categories: Featured

VÍDEO: rio sobe, provoca alagamentos e interdita estradas em município de MT

O município de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, enfrenta transtornos após as fortes chuvas dos últimos dias elevarem o nível do rio na região, provocando alagamentos e comprometendo estradas importantes. Vídeos registrados por moradores mostram a água invadindo trechos do acostamento da BR-163 (assista abaixo).

Segundo relatos de moradores, a última vez que uma situação semelhante foi registrada foi em 2005. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

A região afetada fica na divisa entre Peixoto e Matupá (MT), que decretou situação de emergência no último dia 9 após uma forte tempestade provocar enchentes que atingiram mais de 20 casas na região.

Com o volume de água acima do normal, algumas estradas de terra ao entorno da BR foram interditadas, dificultando o deslocamento de moradores e o escoamento da produção agrícola. Segundo o vereador Oldair Dallazen, a situação é crítica.

“Praticamente 80% das estradas estão interditadas. A perda de soja é grande porque os produtores não estão conseguindo colher. As estradas estão intransitáveis, e as carretas acabam atolando”, afirmou.

Ainda de acordo com o vereador, não há previsão para a normalização completa do tráfego, mas que as equipes das secretarias municipais de Obras e de Transporte atuam para minimizar os impactos e restabelecer o acesso nas áreas afetadas.

Chuvas no município vizinho

Uma carreta tombou no último dia 12, na rodovia E60, em Matupá, após a estrada ficar alagada. Em um vídeo gravado por um morador da região, é possível ver a carreta avançando pela estrada enquanto a água já cobre parte dos pneus. Em seguida, o veículo parece atingir um buraco e começa a tombar lentamente, até que a lateral fica completamente submersa

Já no dia 6, um casal e três filhos, com idades entre 7 e 11 anos, ficaram presos em uma caminhonete enquanto tentavam atravessar uma rua na cidade. Isso ocorreu durante a enchente intensificada com transbordamento de um córrego.

Para conseguir retirar as vítimas, os vidros da caminhonete precisaram ser quebrados. O casal, que estava com as crianças, conseguiu se refugiar no teto do carro e também foi retirado sem ferimentos.

VIDEO:
O Noroeste

Recent Posts

Governador vai à Guiana para fechar parcerias em agropecuária, logística e energia I MT

O governador Mauro Mendes (União) cumpriu agenda estratégica em Georgetown, na Guiana, no início desta…

4 horas ago

Caso Nery: STJ decreta nova prisão de PMs suspeitos de forjar confronto em caso de morte de advogado

Em dezembro, receberam autorização da Justiça Militar para retornarem às atividades externa, no entanto, o…

4 horas ago

Justiça rejeita ação e mantém lei que estadualiza Estrada Rio dos Couros; via atende 1,5 mil famílias

A Lei de número 11.884/2022, de autoria do deputado estadual Wilson Santos, que dispõe sobre…

4 horas ago

Polícia Civil prende foragida do Maranhão após esfaquear o marido em Mato Grosso

A Polícia Civil, cumpriu, nessa segunda-feira (16), em Guiratinga, um mandado de prisão em desfavor…

4 horas ago

Bandidos invadem residência, rendem família e transferem R$ 100 mil das contas das vítimas

A Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (18), seis homens suspeitos de roubo a uma residência…

4 horas ago

Loja de materiais de construção desaba após incêndio destruir estrutura e produtos em MT

Fogo atingiu toda a estrutura do prédio nesta quarta-feira (18); não houve feridos, segundo o…

4 horas ago