Categories: ESPORTESFeatured

Mixto vence o Operário nos pênaltis e disputa a final do Campeonato Mato-grossense após 13 anos

O Mixto venceu Operário de Várzea Grande nos pênaltis por 4 a 2, neste sábado (21), no estádio Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá, e disputará a final do Campeonato Mato-grossense após 13 anos. A última conquista do Mixto no Estadual foi em 2008, quando superou o União de Rondonópolis na final e levantou a taça em pleno estádio Engenheiro Luthero Lopes.

No tempo normal, a partida ficou no empate de 1 a 1, mesmo placar da primeira partida no último dia 14 no estádio Vereador Dito Souza, em Várzea Grande.

Agora, o Tigre da Vargas espera o vencedor entre Luverdense e Sport Sinop que jogam neste domingo (22) às 17 horas no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O primeiro confronto foi vencido pelo Luverdense por 1 a 0. A grande final será realizada nos dias 1º e 8 de março.

Com muita chuva, o Mixto começou a partida trocando passes e controlando a posse de bola, enquanto o Operário se postava para explorar os contra-ataques.

O Mixto abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de lateral na área, a defesa do Operário não conseguiu afastar o perigo. Dionathã finalizou, a bola desviou na zaga e sobrou para Flávio Henrique, que bateu firme, sem chances para o goleiro Álvaro.

O Operário empatou aos 45 do segundo tempo, com gol de Pepe com chute de fora da área. Aos 54, o Mixto teve um gol de Flávio Henrique anulado. O goleiro Álvaro saiu da área para dividir com Dionathã, o árbitro marcou toque no braço e aplicou cartão vermelho ao goleiro. O VAR foi acionado e, após revisão, a arbitragem anulou a expulsão ao entender que a bola tocou no peito do arqueiro.

O cartão foi retirado, e o goleiro permaneceu em campo. O primeiro tempo terminou com o Mixto na frente por 1 a 0.

No segundo tempo, o Operário precisou se lançar ao ataque. A situação ficou ainda mais complicada aos 16 minutos, quando Sidnei foi expulso após entrada perigosa em Índio, deixando a equipe de Várzea Grande com um jogador a menos.

O Mixto tentou aproveitar a vantagem numérica. Aos 26, Di María recebeu de Luidy e chutou para fora, perdendo chance de ampliar.

Nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, o time arrancou o empate em um lance de insistência dentro da área. Kaká cruzou, a bola bateu no zagueiro do Mixto e sobrou para Pepê, que de fora da área chutou acertando o canto esquerdo do goleiro Glaycon, com a bola ainda tocando na trave antes de entrar.

Com o empate por 1 a 1 no tempo normal e 2 a 2 no agregado, a vaga na final foi definida nos pênaltis.

Cobrança de pênaltis

Mixto

Flávio Henrique acertou

Di Maria acertou

Lucas Straub acertou

Operário-VG

Wagner acertou

Lyncon errou

Castanha errou

 

O Noroeste

Recent Posts

Sefaz orienta municípios sobre mudanças na arrecadação com novo sistema tributário I MT

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Fábio Pimenta, participou, nesta quarta-feira (14), do 2º…

31 minutos ago

Motorista suspeito de apoiar furtos de canetas emagrecedoras é preso em Cuiabá

Produtos foram levados de farmácias nos bairros Jardim Imperial e Parque Amperco, na mesma madrugada;…

33 minutos ago

CPI da Saúde aprofunda apuração sobre pagamentos indenizatórios e prevê novas oitivas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de Mato…

34 minutos ago

Batida entre caminhões deixa 2 mortos e provoca incêndio na BR-364

Rodovia ficou totalmente interditada. Segundo a concessionária, veículos transportavam mudas de plantas e uma carga…

36 minutos ago

Matrículas da Rede Estadual para 2027 entram na reta final; prazo termina na sexta-feira (16)

Solicitação de vagas pode ser feita pela internet ou presencialmente; Seduc prevê mais de 55…

5 horas ago

Candidata é eliminada de processo seletivo da Justiça de MT após enviar foto gerada por IA

Segundo a publicação, a imagem enviada pela candidata “possui traços nítidos e inconfundíveis de geração…

5 horas ago