Categories: Politica MT

Governador: Pivetta tem experiência, capacidade e conhece a máquina pública I MT

O governador Mauro Mendes (União Brasil) reforçou, hoje (24), o apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) como nome para a sucessão ao Governo de Mato Grosso nas eleições de outubro deste ano.

Em entrevista, Mauro destacou que Pivetta reúne experiência administrativa e perfil semelhante ao seu para dar continuidade à gestão estadual.

Ele já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá). Está há sete anos e dois meses comigo no Governo, conhece a máquina pública muito bem, tem experiência, tem capacidade, então não teria problema nenhum ele dar continuidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Não é a primeira vez que Mauro defende publicamente o nome do vice para a disputa, movimento que gerou desconforto dentro do União Brasil. O senador Jayme Campos, também filiado à legenda, é apontado como possível pré-candidato ao governo.

Em novembro de 2025, Mauro chegou a afirmar que Jayme teria vaga garantida para disputar a reeleição ao Senado.

Ele tem vaga garantida para ser candidato a senador da República. Porque ele é senador e, a todos que estão no mandato, todos os deputados estaduais, ele tem vaga garantida no partido para disputar”, declarou à época.

O governador ainda acrescentou que, caso Jayme queira disputar outro cargo, precisará formalizar sua pretensão dentro do partido.

Se ele quer disputar um outro cargo, vai ter que apresentar a candidatura dele. Se ele quiser ser senador, podemos disputar nós dois juntos pelo União, o partido não precisa coligar com ninguém”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Cuiabá soma queda no nível de endividamento e da inadimplência das família – O Mato Grosso

Desde o início do ano, os cuiabanos vêm controlando melhor as despesas domésticas. Dados da…

48 minutos ago

Assembleia aprova LDO de R$ 42 bilhões e previsão de RGA de 42% para servidores públicos

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (15), em primeira votação, o Projeto…

1 hora ago

ALMT aprova PLDO de 2027 em primeira votação e autoriza plebiscitos em duas regiões de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (15), em primeira votação, o Projeto…

1 hora ago

Guerra e El Niño fazem Ministério da Fazenda prever alta no preço dos alimentos e combustíveis

O seu dinheiro deve render menos até o fim do ano. Em uma mudança de…

4 horas ago

Adolescente é morto a tiros enquanto soltava pipa em MT

Vítima foi perseguida por dois suspeitos em uma motocicleta no bairro Serra Dourada, em Rondonópolis…

6 horas ago

Primo da cantora Ana Castela quebra clavícula após cair de touro em rodeio de MT

Organização do evento negou que Ricardo Castella tenha sido pisoteado pelo animal e afirmou que…

7 horas ago