Categories: FeaturedMT

Leilão da Polícia Civil de veículos e sucatas aproveitáveis começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (27.2) o primeiro Leilão da Polícia Civil de Veículos e/ou Sucatas Aproveitáveis com Motor Inservível. Serão leiloados 335 veículos, que viraram sucatas e encontram-se acondicionados no pátio do setor de transporte da instituição, em Cuiabá.

O leilão ocorrerá de forma online, no site www.faleiloes.com.br, e será exclusivo para empresas do ramo (pessoas jurídicas, conforme edital). Além desta sexta-feira, o leilão também será realizado nos dias 10 e 18 de março.

Esta primeira etapa, nesta sexta-feira (27.2), começará às 08h (horário de Cuiabá). Mais informações estão disponíveis no número (65) 3025-7500.

O edital (nº 001/2026) foi publicado no dia 5 de fevereiro. O aviso de licitação foi divulgado no Jornal Estadão de Mato Grosso, na página 7 de Classificados, com circulação no dia 5 de fevereiro de 2026.

Inédito

Esse é o primeiro leilão da história da Polícia Civil e é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Os veículos foram apreendidos há décadas e não possuem mais condições de circulação ou utilização, bem como serão colocados à venda pública e oferecidos por meio de lances, para o reaproveitamento de peças ou de material metálico.

O edital que torna público o certame segue a Resolução Conjunta do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Polícia Civil e Ministério Público (nº 01/2025), que dispõe sobre a guarda e a destinação de bens e materiais apreendidos ou constritos em procedimentos criminais.

A venda pública das sucatas será realizada por uma empresa leiloeira, seguindo o modelo já adotado pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), por meio da Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens.

O valor arrecadado no leilão será revertido para investimento na segurança pública, sendo depositado em juízo para posterior destinação e utilização em ações de prevenção e repressão à criminalidade no Estado de Mato Grosso.

Para a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, esse processo marca a primeira vez que se organiza um leilão próprio e com iniciativa de descarte sustentável.

“Nosso objetivo é promover destinação adequada aos bens apreendidos e, ao mesmo tempo, gerar retorno concreto para o fortalecimento da segurança pública em Mato Grosso”, destacou a delegada-geral.

Acesse aqui o Edital nº 001/2026 – SEJUS/SASPD/MT-FUNDEPOL

O Noroeste

Recent Posts

Devido às altas temperaturas, desfile de 7 de Setembro será realizado à noite em Cuiabá

Entre domingo (30) e quinta-feira (3), as temperaturas máximas devem variar de 36°C a 43°C.…

3 horas ago

Motorista morre após carreta carregada de milho tombar de ponte e cair em rio em MT

Veículo caiu da ponte sobre o Rio Mira-sol, em Gaúcha do Norte, e ficou com…

3 horas ago

Motorista de carro de luxo bate em duas motos e mata motociclista após ser expulso de balada em Cuiabá

Motorista fugiu a pé após a batida; A esposa do suspeito informou aos policiais que…

3 horas ago

‘Não ganhei tudo dos meus pais’: homem é agredido após discussão em grupo de faculdade em MT

Vítima de 34 anos foi atacada com socos e chutes em frente de casa; suspeitos…

4 horas ago

VÍDEO: menino de 5 anos corre antes de ser levado por casal em Cuiabá; polícia investiga suposto sequestro

Conforme a polícia, a mulher que aparece nas imagens é a mãe biológica do menino.…

21 horas ago

Adolescente de 15 anos desaparece após embarcar em carro de aplicativo em Cuiabá

Maria Clara de Araújo Oliveira foi vista pela última vez na noite desta sexta-feira (28),…

22 horas ago