Categories: Featured

Operação Lei Seca termina com 12 prisões e 45 veículos removidos em Cuiabá

A operação da Lei Seca resultou em 12 prisões por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (26), durante abordagens na Avenida Carmindo de Campos, no bairro Grande Terceiro em Cuiabá. Do total de detidos, três deles tiveram a multa agravada por não possuir habilitação, além do consumo de bebida alcoolica.

De acordo com o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), 149 veículos foram fiscalizados durante a ação e 149 testes de alcoolemia foram realizados. Do total de veículos abordados, 36 foram autuados e 45 veículos foram removidos ao pátio, sendo eles 33 motocicletas e 12 carros.

Ao todo, a operação expediu 62 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Desses, 22 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 12 por ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 11 foram por falta de licenciamento ou registro do veículo e sete por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e contou com a participação de equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

O Noroeste

Recent Posts

Indústria brasileira reage a imposto de 25% imposto pelos EUA, veja o que muda e o que ficou de fora – O Mato Grosso

Uma decisão tomada na madrugada desta quinta-feira (16/7) pelo governo de Donald Trump promete encarecer…

4 horas ago

Tarifaço de Trump: quase 94% das exportações de MT ficam fora da nova taxação, diz Federação das Indústrias

Levantamento da Fiemt mostra que apenas 6,09% dos produtos enviados pelo estado aos Estados Unidos…

6 horas ago

Dupla sequestra caminhoneiro, entra em confronto com a Força Tática da PM e morre em Cuiabá

Dois criminosos morreram em confronto com policiais militares da Força Tática na tarde desta quinta-feira…

6 horas ago

CST debate desembargos ambientais à agricultura familiar em Mato Grosso

A Câmara Setorial Temática (CST) do Desembargo Ambiental da Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou,…

6 horas ago

Mãe de 30 anos morre afogada após salvar filha de 4 anos arrastada por correnteza em rio de MT

Bruna de Souza Silva, de 30 anos, foi encontrada sobre pedras, já inconsciente, com a…

6 horas ago

Stalker é preso em flagrante depois de dois meses perseguindo jovem no trabalho em MT

Homem de 46 anos alegava que a vítima era a "mulher de sua vida" e…

6 horas ago