33 C
Cuiabá
domingo, março 1, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMês da mulher: federação de Krav Maga oferece aulas gratuitas de autodefesa...

Mês da mulher: federação de Krav Maga oferece aulas gratuitas de autodefesa em MT; saiba como participar

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em homenagem ao Mês da Mulher, a Federação Sul Americana de Krav Maga vai oferecer aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres em Cuiabá. O evento será realizado no dia 8 de março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. As inscrições podem ser feitas até 6 de março (veja informações abaixo).

Segundo a federação, a iniciativa tem como objetivo incentivar as mulheres a desenvolverem mais autoconfiança e aprenderem técnicas de autodefesa para situações do dia a dia. A entidade é presidida por Kobi Lichtenstein, responsável por trazer o Krav Maga para a América Latina em 1990.

O Krav Maga foi criado na década de 1940 por Imi Lichtenfeld, com o objetivo de permitir que qualquer pessoa pudesse se defender, independentemente de idade ou porte físico. A modalidade não é considerada esporte e não possui competições. Segundo a federação, entre os benefícios do treinamento estão a melhora do condicionamento físico, aumento da autoestima e maior percepção de risco.

🚨 Entenda a ação

As aulas ocorre como uma resposta ao resultado da Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher apontou que 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025. O levantamento, feito com mais de 21 mil mulheres, mostrou ainda que 71% das vítimas relataram a presença de crianças no momento da agressão.

A pesquisa aponta também a percepção das mulheres em relação a forma como são tratadas. No Centro Oeste, mais da metade das mulheres responderam que sofrem algum tipo de desrespeito.

🙋🏽‍♀️ As aulas

De acordo com a organização, todas as unidades irão promover aulas gratuitas no dia 8 de março. Durante o treinamento, serão apresentadas técnicas de defesa para situações do dia a dia, como:

  • Roubo de bolsa;
  • Puxão de cabelo;
  • Enforcamento;
  • Tentativa de estupro.

Além das aulas nas academias, a federação também vai oferecer treinamentos gratuitos para mulheres em empresas, associações e clubes durante o mês de março. As instituições interessadas devem entrar em contato com os instrutores habilitados da unidade mais próxima para agendamento.

📅 Quando acontece?

  • Seminário de Krav Maga para Mulheres – Cuiabá (MT)
  • 📅 Data: 8 de março (domingo)
  • 🕘 Horário: das 9h às 12h
  • 📍 Local: 1º Batalhão Marcial, Polo Beira Rio (Rua Bélgica, Jardim Europa, Cuiabá)
  • Evento gratuito – inscrição obrigatória até 6 de março pelo WhatsApp (65) 98103-7008
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -