Categories: Featured

Empresária de 33 anos morre durante procedimentos estéticos em MT; Polícia Civil apura

A morte da empresária Jéssica Santiago Souza, de 33 anos, durante procedimentos estéticos em Tangará da Serra (a 253 km de Cuiabá), está sob investigação da Polícia Civil. Ela sofreu complicações no centro cirúrgico e não resistiu, no último dia 17 de fevereiro.

A apuração foi aberta a pedido do marido da vítima. Conforme relato da família, Jéssica deu entrada em uma unidade hospitalar para realizar três cirurgias sob anestesia geral.

Durante o procedimento, ela apresentou instabilidade hemodinâmica, falha no sistema cardiovascular que compromete o envio de sangue ao corpo, e evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.

Apesar das manobras de reanimação realizadas pela equipe médica, a empresária morreu ainda na unidade de saúde.

Em entrevista ao portal Primeira Página, a filha da vítima, Yasmin Souza Menezes, afirmou que a mãe não tinha problemas de saúde e estava “completamente saudável” antes da cirurgia. Segundo ela, Jéssica passou por uma série de exames pré-operatórios.

A empresária pretendia realizar três procedimentos combinados: cruroplastia (cirurgia plástica nas coxas), lipoescultura (remoção de gordura localizada) e aplicação de Renuvion Total, tecnologia utilizada para retração da pele.

“Se tivesse algo impedindo de realizar a cirurgia, ela não teria realizado. Ela cuidou muito bem da saúde para fazer essa cirurgia”, declarou Yasmin.

Ainda de acordo com a filha, as complicações surgiram no início da operação, quando a equipe médica começava a lipoaspiração na região superior das costas.

Após o óbito, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar o exame de necropsia. A Polícia Civil aguarda o laudo pericial para esclarecer as circunstâncias da morte e verificar se houve intercorrência médica ou outra causa relacionada ao procedimento.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO mostra mulher usando carro de luxo para fugir de encontro após suposto cárcere privado em MT

Vítima, de 36 anos, relatou que foi impedida de deixar a residência após conhecer o…

5 minutos ago

Prefeitos afirmam que trabalho de Mauro Mendes rompeu isolamento de 40 anos I Mato Grosso

Prefeitos da região Noroeste de Mato Grosso afirmam que o ex-governador e candidato ao Senado,…

11 minutos ago

Otimista, Pivetta já fala em vencer a eleição em MT no primeiro turno para “encurtar lenga-lenga” I MT

O governador e candidato à reeleição, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou em entrevista à imprensa que…

12 minutos ago

Campanha Liquida CDL vai movimentar o varejo de Cuiabá e Várzea Grande – O Mato Grosso

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) realizará em setembro a Liquida CDL…

13 horas ago

Virginia Mendes destaca experiência do Parajiujitsu de Barra do Garças como referência para inclusão

Em encontro com atletas, candidata a deputada federal reforça defesa de políticas públicas para pessoas…

13 horas ago

Comissão aprova projeto que institui campanha permanente pelo bem-estar térmico animal em Cuiabá

A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais (CDDA) realizou sua sétima reunião ordinária, de…

13 horas ago