Categories: Featured

Homem é preso por continuar ameaçando ex-mulher após medidas protetivas

A Polícia Civil cumpriu, nessa terça-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 36 anos, investigado por descumprimento de medida protetiva de urgência requerida por sua ex-companheira, 44 anos.

No dia 16 de fevereiro deste ano, a vítima procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças e relatou que havia recebido mensagens ameaçadoras, enviadas pelo ex-marido, ocasião em que requereu medidas protetivas. No dia seguinte, o Poder Judiciário deferiu as medidas de proteção, sendo o investigado devidamente notificado da decisão.

Mesmo ciente das determinações judiciais, o suspeito voltou a encaminhar mensagem em áudio à vítima, afirmando que a medida protetiva não a impediria de sofrer represálias. Diante da nova ameaça, a mulher procurou novamente a unidade policial para comunicar o descumprimento da ordem judicial.

Com base nas informações reunidas, a autoridade policial comunicou o fato ao Ministério Público, que representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Barra do Garças, com a expedição do respectivo mandado.

Na manhã dessa terça-feira, a equipe de investigação localizou o suspeito em uma residência no bairro João Rocha, no município de Pontal do Araguaia, onde deu cumprimento à ordem judicial. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia para as providências legais cabíveis.

O investigado será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

O Noroeste

Recent Posts

VÍDEO: trabalhador tenta dar água para lagarto, é atacado e perde parte do dedo em MT

Devido à gravidade do ferimento, o trabalhador precisou passar por uma cirurgia no mesmo dia.…

17 minutos ago

Cuiabá sanciona lei que reconhece Marcha para Jesus como patrimônio cultural

Medida autoriza o Poder Executivo a apoiar institucionalmente a realização do evento. O evento cristão…

41 minutos ago

Corregedoria da ALMT troca experiências com CGE para aprimorar procedimentos

Nessa quarta-feira (10), a Corregedoria-Geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou uma visita…

42 minutos ago

Justiça manda prefeitura pagar R$ 107 a herdeiros de empresário por área ocupada em VG

O juiz Francisco Ney Gaíva, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande,…

42 minutos ago

Túmulo elevado e exposição de relíquias raras: como será a beatificação de padre assassinado em MT

Assassinato por 'ódio à fé' abriu via rara no Vaticano. Celebração em Jauru terá tecidos…

43 minutos ago

Reportagens vencedoras mostram força do jornalismo mato-grossense e incentivam participação no Prêmio ALMT

As inscrições para a segunda edição do Prêmio ALMT de Jornalismo - Troféu Parlamento representam…

46 minutos ago