O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou que o Governo do Estado irá repassar R$ 3,5 milhões para a ampliação do Pronto-Socorro de Cuiabá. O recurso foi pactuado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de quinta-feira (5.3).
A medida irá auxiliar a Prefeitura de Cuiabá na ampliação da estrutura voltada para os atendimentos pediátricos.
“Essa é uma gestão que busca convergência com os 142 municípios, justamente por entender que quem ganha com essa convergência é a população. Com o recurso, será possível ampliar a estrutura do Pronto-Socorro da Capital e promover mais tecnologia e eficiência na assistência em saúde para as nossas crianças”, declarou.
Atualmente, o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá possui 192 leitos e atende em diferentes áreas, incluindo UTI adulto, UTI pediátrica, enfermaria adulta e pediátrica e clínica cirúrgica.
“O Governo de Mato Grosso sempre esteve aberto para cooperar com boas iniciativas na área da saúde e essa ampliação dos atendimentos pediátricos vai ao encontro disso. Estamos prontos para auxiliar no que for preciso”, acrescentou Gilberto.
Com o investimento aprovado, a expectativa da gestão municipal é ampliar a estrutura física e tecnológica voltada ao atendimento pediátrico, que atende pacientes de Cuiabá e de municípios da região da Baixada Cuiabana.
De acordo com a polícia, testemunhas relataram que as duas discutiam quando a suspeita pegou…
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) intensificou o combate às facções criminosas com a Operação…
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) esclarece que as ambulâncias do Serviço de Atendimento…
As obras de implantação do Sistema BRT em Cuiabá e Várzea Grande seguem em andamento…
Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou à mãe que o motorista escolar a chamava…
O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso afirmou, nesta sexta-feira (24), que a…