Dois motoristas e três funcionários de um supermercado foram presos, nesta quarta-feira (4), durante a Operação Açougue Oculto, que investiga o furto de carnes bovinas destinadas ao comércio em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Inicialmente, estima-se um prejuízo de R$ 500 mil em 40 dias.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) após os donos do supermercado denunciar o sumiço de peças bovinas inteiras e cortes especiais embalados em caixas de aproximadamente 20 quilos.
O esquema funcionava da seguinte forma, conforme a polícia:
Depois da falsa descarga da carne, o motorista e o ajudante se encontravam com um receptador em outro local para repassar os produtos furtados, mediante pagamento. Segundo a polícia, após a venda, os funcionários do supermercado também recebiam valores pela participação no esquema.
A última entrega feita pelo grupo foram furtadas 14 das 74 caixas de carnes adquiridas pelo supermercado. A irregularidade foi confirmada após abordagem realizada por investigadores da DERF ao caminhão, logo após deixar o local de descarga.
Na operação, os policiais apreenderam 85 caixas de cortes bovinos e 19 notas fiscais. As 14 caixas identificadas como furtadas foram restituídas ao supermercado, enquanto as demais mercadorias e o caminhão foram entregues ao representante da transportadora.
Os cinco presos foram encaminhados à Central de Flagrantes e agora aguardam audiência de custódia na Justiça.
Um homem identificado como Cristiano da Silva Moreira, de 39 anos, foi morto a tiros…
O município de Jauru viverá, neste sábado (13), um momento histórico para a Igreja Católica…
Segundo biólogos, répteis como o teiú não criam vínculos com humanos e tendem a agir…
Desembargadores entenderam que o município não tem competência para legislar sobre o tema, que é…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) recuperou, nesta quinta-feira (11), no município de Lambari D’Oeste…
A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), reagiu às declarações do senador Wellington Fagundes…