Uma multa no valor de R$ 1,5 milhão foi aplicada contra uma empresa madeireira por exploração irregular de madeira e desmatamento de floresta, durante uma operação da Polícia Militar Ambiental, em uma área rural de União do Sul, a 689 km de Cuiabá, nessa segunda-feira (16).
A ação ocorreu durante a Operação Flora Hot Spot 2026, após equipes serem acionadas com base em informações da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), que apontavam indícios de desmatamento ilegal na região. Policiais militares, com apoio da Força Tática, foram até o local para averiguar a denúncia.
No local, os agentes encontraram uma área de 307,2 hectares de vegetação devastada. Durante a fiscalização, foram apreendidos um trator, duas motosserras e 15 dúzias de lascas de madeira, que seriam utilizadas na produção de cercas.
Segundo a polícia, foram registrados autos de inspeção e infração, além de termos de embargo, apreensão e depósito dos materiais encontrados. A madeira apreendida foi destinada ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado pela polícia.
As mulheres que trabalham na produção rural e comandam pequenos negócios em regime familiar estão…
Quando governos estaduais ou prefeituras deixam de quitar suas parcelas de empréstimos, é o cofre…
Celebração será nesta sexta-feira (16), no Sesi Papa, com entrada gratuita e expectativa de reunir…
Criança estava com o irmão em um quarto onde havia uma arma carregada, segundo o…
O ex-secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, criticou publicamente as recentes…
O Governo de Mato Grosso registrou desempenho médio de 71% no cumprimento das metas físicas…