Categories: EconomiaMT

Governo de MT promove encontro técnico para discutir aplicação da reforma tributária

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso, realiza nesta quinta-feira (19) o evento “Reforma Tributária na Prática”, com o objetivo de discutir a implementação do novo modelo de tributação do consumo no Brasil.

O encontro será realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e contará com a presença do governador Mauro Mendes, do vice-governador Otaviano Pivetta e do secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

A programação inclui palestras técnicas sobre o andamento da reforma tributária e os sistemas que darão suporte à operacionalização do novo modelo. Também está previsto um talk show com especialistas para debater visão, oportunidades e desafios da reforma, além de espaço para perguntas e interação com o público.

Participam do encontro representantes de entidades do setor produtivo com atuação no Estado, como Fecomércio-MT, Fiemt, Famato, FCDL-MT, CDL Cuiabá, Facmat, CRC-MT e OAB-MT, por meio da Comissão de Direito Tributário.

O evento também contará com a presença de secretários municipais de Finanças e representantes do comitê gestor do IBS, além de integrantes do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais.

Serviço
Evento: Reforma Tributária na Prática
Data: 19 de março de 2026
Horário: 14h30
Local: Palácio Paiaguás – Salão Nobre Cloves Vettorato

O Noroeste

Recent Posts

Decisão do STF aplica Lei Maria da Penha em briga de vizinhos por barulho de araras em MT

Supremo decidiu que medidas protetivas da Lei Maria da Penha podem ser concedidas mesmo sem…

7 horas ago

Cadastro de agressores e campanha contra abuso infantil: conheça novas leis sancionadas em Cuiabá

Medidas propõe a criação de um cadastro de condenados por crimes de estupro e violência…

7 horas ago

Empresária de Cuiabá é presa em operação da PF que investiga tráfico internacional de cocaína

Thatiana Rabelo Mesquita Theodoro é sócia-administradora de um restaurante na capital e foi alvo de…

7 horas ago

Último suspeito de matar adolescente de 14 anos após envolvimento com facção rival é preso em MT

Segundo delegado, Claudia Geovana Dourado de Oliveira foi morta após se relacionar com integrante de…

7 horas ago

Justiça determina distância de 50 metros e proíbe bloqueio de caminhões de lixo em Cuiabá

Decisão da 3ª Vara do Trabalho atende a pedido da Locar Saneamento e determina distância…

7 horas ago

Polícia Militar apreende máquinas usadas em garimpo ilegal em Mato Grosso

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), com apoio da Força Tática de…

7 horas ago