Um tremor de magnitude 3.1 foi registrado próximo ao município de Cocalinho, a 780 km de Cuiabá, no domingo (15). Ninguém ficou ferido.
O comunicado foi divulgado nesta terça-feira (17) pela Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP).
O prefeito de Cocalinho Márcio Baco (União) disse que a população não sentiu nada, a princípio.
“No primeiro momento, ninguém sentiu nada, só se teve algo que alguém sentiu mais concreto. Nem na cidade não ouvi comentário”, afirmou.
Com base nas estações da rede, o tremor de terra ocorreu por volta de 22h16. O município tem 6.220 habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A última vez que houve um abalo sísmico no estado foi no dia 20 de janeiro, em Barão de Melgaço, com magnitude de 2.1, região do Pantanal.
A rede explica que os tremores de terra de baixa magnitude costuma ser relativamente comum e ocorrem quase todas as semanas, mas a maior parte deles não é sentida pela população.
“Os sismos naturais, na sua grande maioria, se devem às grandes pressões geológicas que atuam na crosta terrestre”, diz, no comunicado.
A RSBR é coordenada pelo Observatório Nacional (ON/MCTI) com apoio do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM).
Inmet emitiu alerta de perigo para 103 municípios nesta quinta-feira (15) e aviso de perigo…
Reduzir custos para comprar máquinas e insumos, produzir em Mato Grosso e vender ao mercado…
Apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de tráfico e foi testemunhada pelo motorista e passageiros,…
A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (15), a Operação Brilho Falso, para cumprir três mandados…
Por: Virginia Mendes Existem mulheres que plantam muito mais do que alimentos. Plantam esperança, cultivam…
Chuva começou por volta das 2h15 e foi acompanhada de ventos de até 60 km/h,…